Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Reveladas as origens do Visão e de Ultron em Vingadores - A Era de Ultron

Depois das imagens muito bacanas que saíram pela manha do blockbuster de 2015, Vingadores: A Era de Ultron, mais imagens apareceram agora a tarde. Duas delas são bastante esclarecedoras sobre a origem de dois personagens novos da franquia: Visão e Ultron.



Programado pela combinação dos gênios Tony Stark e Bruce Banner e detentor da habilidade de voar, projetar poderosos raios de energia e mudar a densidade de sua forma, o Visão provou a si mesmo que é um herói de valor, adicionado aos Vingadores na sua luta contra a maligna inteligência artificial Ultron.



Descoberto primeiramente como um simples programa de computador escondido entre as ruínas da invasão Chitauri em Nova York, a entidade conhecida como Ultron rapidamente completou seu desenvolvimento em uma sofisticada inteligência artificial após alguns experimentos de Tony Stark. Um dos primeiros e chocantes ultimatos de Ultron após ganhar consciência foi declarar guerra a humanidade como seu inimigo. Determinada a exterminar a vida no planeta, o instável e emocional Ultron busca aperfeiçoar seu corpo mecânico para uma forma mais final e indestrutível. De posse de um exército de drones robôs e a habilidade de invadir e corromper qualquer computador ligado em rede, Ultron não vai parar até aniquilar a humanidade.



E de quebra, uma bela arte conceitual da Viúva Negra:



Parece que com as descrições acima, as teorias dos fãs de que o Hank Pym de alguma maneira estaria evolvido ainda com a criação do Ultron foram por água abaixo. Ainda assim, a origem está muito mais conectada com o que vimos no primeiro filme dos Vingadores e pode guardar até mais algumas surpresas na manga.


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

2 Comentários

  1. gostei dessa Viuva!! já até comentei um pouco sobre o Visão quando escrevi no Post da "dupla Gavião e Harpia"! nas revistas antigas o padrão mental do Visão foi baseado no Simon o herói conhecido como Magnum!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Essa origem do Visão se mantém até hoje - de que seus padrões mentais foram baseados no Simon, o Magum. Inclusive eles até que se consideram irmãos.

      Excluir