Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Vingadores: Terra livre

Em Infinito 5, finalmente houve uma reviravolta. A vitória de Thor em Hala serviu como símbolo para que todos os demais planetas lutassem com fervor para expurgar o mal dos Construtores. Todavia, antes que pudessem cantar vitória, a notícia de que a Terra caiu sob a mão pesada de Thanos deixou todos absortos. Era o momento de voltar pra casa agora, de tornar o nosso planeta natal um lugar livre outra vez.


Houve muitas guerras e mortes durante Infinito, mas o amor também nasceu ali. Míssil e a nova Esmagadora da Guarda Imperial Shiar tornaram-se mais íntimos e enlaçaram um romance na volta pra casa. Em Titã, uma nova investida liderada pelo Falcão e parte da Guarda Imperial derrubou os aliados de Thanos e assim uma frota em peso de parte do Conselho Intergalático avançou pelo nosso sistema solar. Na belonave shiar Lilandra, os líderes mais uma vez se reuniam para traçar um plano. Após falar com Stark (que tinha problemas maiores para resolver em Wakanda) e descobrir as verdadeiras intenções de Thanos na Terra, o Capitão America definiu três pontas de lança em seu ataque - Romper o bloqueio de naves da Terra, retomar a estação orbital Zênite e lutar contra Thanos assim que pisar na Terra.

Após traçado o plano, restava poucos momentos para se preparar para a grande batalha.  Numa das poucas cenas mais ponderadas da história, temos uma conversa do novato Dobra com os três líderes daquele campo de batalha - Capitão America, Thor e Capitã Marvel. Dobra parece cansado com aquela exaustiva rotina de lutas e os conselhos de Carol e Steve, praticamente secos e de teor bem militar (ou humano) lhe soam desanimadores. Mas no final, em particular, Thor o anima ao praticamente cantar um louvor aos atos de cada um ali.

Então, teve início a ofensiva. As naves do Conselho Intergaláctico partiram com tudo em cima do bloqueio. E com isso, mais perdas de vida. O plano de invasão ao Zênite, no entanto, acabou sendo facilitado graças a uma ajudinha do Senhor das Estrelas e do Rocket que se infiltraram antes na estação (isso, você acompanha na Universo Marvel 15), mas lá estava ainda apinhado de aliados de Thanos. E entre eles, o derrotado Estrela Negra, disposto a qualquer custo a se provar capaz a seu chefe.

O Capitão América acabou despachando uma pequena equipe de assalto para a estação. Dobra , Viúva Negra e Shang-Chi se teletransportaram para a estação e tiveram que encarar um enfurecido Estrela Negra dotado de uma nova clava mortífera e uma pequena guarda de recepção. Era uma situação completamente desfavorável pra os heróis e obrigou Dobra a fugir em busca de reforços. A resposta veio de forma titânica - Gladiador, Super-skrull, Aniquilador e Ronan. O general de Thanos não teve chance alguma e foi subjugado pelo martelo do Acusador Kree.

Agora, enquanto no espaço as belonaves do Conselho Intergalático expulsam as naus piratas, os Vingadores invadem a Terra para libertar seu mundo...

Essas duas histórias da revista mensal dos Vingadores encontram-se na edição 14 da edição da Panini. São praticamente um bom adendo para entender melhor as dificuldades que os Mais Poderosos Heróis da Terra tiveram até o ato final. E que venha Infinito 6!


Por Coveiro
Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nem estou acompanhando Infinito @_@

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, para ler Infinito, você precisar ler Vingadores e Novos Vingadores da Marvel NOW que o Jonathan Hickman está escrevendo. Daí fica mais fácil para acompanhar. Quem leu somente a saga Infinito, ficou meio perdido, porque é uma saga que não dá explicações sobre muitas coisas que acontecem.

      Excluir
  2. A única coisa que tenho a dizer é que as capas estão bacanas

    HEUAHUHAEUASA

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir