Logo criado por Jorge Luís

Silk - Saiba mais sobre a personagem

Cindy Moon, a jovem que foi picada pela mesma aranha radioativa que Peter Parker ganhou seus poderes, fez sua estreia em uma publicação solo nos EUA. A personagem apresentada em 2014 durante os aquecimentos para a saga Spider-Verse, ainda é desconhecida por parte dos leitores de quadrinhos do Homem-Aranha.
Conheça a personagem:

Silk-1-001

Criada por Dan Slott e Humberto Ramos, sua primeira aparição como Cindy Moon aconteceu na revista Amazing Spider-Man Vol. 3 #1 em junho de 2014 e como Silk, fez sua primeira aparição na revista Amazing Spider-Man Vol. 3 #4 em setembro de 2014.

Cindy Moon, ainda quando era uma estudante do Ensino Médio, estava participando com sua turma de uma exposição sobre a manipulação segura de resíduos de laboratórios nucleares, patrocinado pela General Techtronics Corporation. Uma aranha irradiada pelo acelerador de partículas utilizado na demonstração acaba picando Peter Parker na mão e cai do seu lado, em seguida antes de morrer, Cindy leva uma picada em seu tornozelo desta mesma aranha, responsável pelos poderes de Peter Parker.

A primeira manifestação de seus poderes acontece quando dispara involuntariamente uma teia orgânica, e é divulgada na internet. Um homem chamado Ezequiel Sims, veio até Cindy e a retira do foco pela revelação de seus poderes. Ezequiel treina Cindy e lhe ensina como usar seus novos poderes de forma correta. Morlun descobre a existência da personagem e começa a persegui-la, sabendo disto Ezequiel, tranca-a em uma torre, onde Morlun não pode rastrear Cindy. Um código é entregue a personagem para que ela possa sair da torre a qualquer momento, mas sabendo das consequências de seus atos, a personagem resolve ficar escondida.

Peter Parker toma conhecimento da existência de Cindy, após a revelação de Orb sobre alguns segredos do Vigia, durante o arco Pecado Original. Peter resolve libertar Cindy na torre e tenta avisá-la sobre Morlun. Quando o Homem-Aranha abre a porta do esconderijo de Cindy, ela o ataca, acredita ser um dos enviados de Morlun. Peter Parker revela que o vilão já está morto e que ela agora está livre. Cindy faz uma roupa improvisada com algumas teias e pedi para o Homem-Aranha lhe chamar de Silk.

Silk, imediatamente tenta reencontrar seus pais, mas descobre que eles se mudaram e o Homem-Aranha promete ajudá-la na busca por informações do paradeiro deles. Ao ser questionado por Cindy sobre Morlun, o Homem-Aranha lhe explica que ele já morreu duas vezes e que já havia retornado dos mortos uma vez, e que desta vez estava retornando em busca de todos os seres com poderes semelhantes ao do Homem-Aranha.

Com a proximidade dos personagens, Peter Parker e Cindy Moon iniciam um breve relacionamento, surpreendendo Anna, uma colega que dividia apartamento com Peter Parker na época.

A personagem já salvou o Homem-Aranha de alguns apuros, como uma vez em que sua identidade quase foi revelada em rede nacional pela Gata Negra e Electro, quando promovia a Prisão de Super-humanos. Sua aparição na TV é de extrema ajuda na localização dos seus pais.

Durante o arco Spider-Verse, Silk entra em atrito com o Homem-Aranha sobre sua permanência em Nova York. Ela foi recrutada por uma equipe Aranhas do Reino Unido ao lado dele, Homem-Aranha 2099, Mulher-Aranha e a Garota-Aranha.

Silk-1-003

Habilidades
Capacidade de controlar mentalmente o fluxo da atração inter-atômica (força eletrostática);
Força sobre-humana;
Sua musculatura é avançada e produz menos toxina durante as atividades físicas, do que um ser humano comum;
Corpo resistente às forças de impacto (dificuldade em lhe causar ferimentos);
Agilidade sobre-humana;
Equilíbrio e coordenação corporal são todos aprimorados para níveis além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano, sendo mais ágil que o próprio Homem-Aranha;
Seus reflexos são quarenta vezes maior que de um ser humano comum (Sentido Aranha);
Capaz de produzir naturalmente sua própria teia de seda, podendo liberar suas teias através dos dedos.


Fonte: Comunidade HQ

Postar um comentário

2 Comentários

  1. a Cindy da Lua é muito gata!! quero ver uma "briga de Aranha" com ela e a Mulher-Aranha!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Mulher-Aranha leva uma pequena vantagem pela experiência, mas seria interessante hein!

      Excluir