Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Vingadores: Arena

Vingadores: Arena foi uma série com o total de 18 edições com roteiros de Dennis Hopeless, e fortemente influenciada por Battle Royale, a começar pela capa da primeira edição. Veja o comentário do Planeta sobre esse título que reúne jovens heróis do universo Marvel.


O vilão Arcade prende 16 jovens heróis vindos (raptados) de grupos famosos como os Fugitivos, Academia de Vingadores e Academia Braddock num jogo de vida ou morte, onde apenas um sairá vivo! A série tem todos os ingredientes necessários para esse tipo de história: alianças que são feitas e desfeitas, batalhas grandiosas, luta interna com a própria consciência, etc.
Gostei muito dessa série, pois os personagens foram bem desenvolvidos (alguns mais, outros menos), e teve até uma edição exclusiva sobre o Arcade, mostrando os eventos que levaram o vilão a ser o que ele é, meio que tentando justificar seus atos recentes.
A Panini continua a publicar essas histórias no mix Avante, Vingadores, mas já está quase no fim.
Nos EUA, a história desses jovens heróis continuaram na revista Avengers Undercover, que também já chegou ao fim. Pretendo ler essa série e comentar por aqui também.
Enquanto isso, recomendo a leitura de Vingadores: Arena.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. tá parecendo uma mistura de "Jogos mortais" com o "Gladiador"!! deve ser bem legal mesmo!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim lembra um pouco mesmo, inclusive Jogos Vorazes e O Sobrevivente. Ouvi muitos criticarem porque se parece com esses filmes e com o mangá, mas é justamente por isso que eu gostei!

      Excluir