Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Esperança e recomeço em Earth 2: Society

Para autor, nova HQ da Terra 2 “é uma história sobre reconstrução. É sobre recomeçar em um novo lugar, e escolher em que tipo de mundo você quer construir e viver.”

terra-zero-terra2-001

Depois dos eventos retratados em Earth 2: World’s End, o tom das histórias vai mudar. É o que garante Daniel H. Wilson, autor da HQ. Segundo ele, tudo o que vem sido mostrado em Terra 2, com a invasão de Darkseid, ambientou a história em um cenário de terror e medo. Após os eventos de Convergence, o título passará por mudanças. Earth 2: Societytratará da construção de um novo mundo após a destruição da Terra 2 na batalha contra Apokolips.
“Ele vão seguir em frente ou recuar? Eles vão tentar recriar o que eles perderam na Terra 2, ou eles vão tentar se adaptar e criar um novo mundo?”disse o autor, quando perguntado sobre o tema da história. “Esse tema, eu creio, vai estar presente em cada edição, e vai ser a decisão por trás de cada arco emocional de cada personagem”.

No fim de Earth 2: World’s End, os heróis e habitantes da Terra 2 são forçados a se mudarem para uma nova terra. Um novo planeta. E o autor reforçou que, para ele, o dilema de ter um grupo de colonizadores lidando contra nativos de uma região é algo bem pessoal.
“Eu sou um cidadão Cherokee. Eu cresci no Oklahoma, dentro de uma nação Cherokee”, ele explicou. “E isso, para mim, diz respeito a colonização — eles estão surgindo em um novo planeta para colonizá-lo. Existem formas de vida nativas nesse planeta. E isso fala comigo. Existe a temática sobre eles terem, ou não, o direito de derrubar o planeta e reconstruí-lo da forma como querem. E eu amo essa simetria. O que Apokolips fez à Terra 2? Apokolips apareceu e destruiu o mundo para que fosse como eles queriam. Agora nós temos nossos personagens no mesmo dilema, e eles estão do outro lado da moeda. Tematicamente, é fascinante. Eu realmente mal posso esperar para colocar esses personagens em posições realmente difíceis para que eles possam descobrir mais sobre eles mesmos”.

Daniel H. Wilson também deu dicas de como vai ser a estrutura narrativa da história, admitindo que está feliz por ter mais tempo para trabalhar nas edições, diferente do processo de produção de uma HQ semanal.
“Eu estou adotando uma estrutura única”. Ele explicou. “Vai ser a identidade da história. Mover para frente e para trás. Eu vou deixar o tema guiar a história, e eu vou explorar diferentes personagens a cada vez, dando um passo à frente para ver o que aconteceu, depois voltando para olhar mais atentamente e descobrir que decisões foram feitas para fazer as pessoas chegarem à essas conclusões tão drásticas“.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários