Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Marvel anuncia antologia de super-heroínas

Nesta última quarta-feira, a Marvel anunciou uma nova antologia chamada de A-Force Presents. A série mensal, programada para ser lançada em livrarias, trará seis histórias previamente publicadas em títulos de personagens femininas, como Ms. Marvel, Thor, Viúva Negra, Mulher Hulk e Capitã Marvel.


A-Force é um apelido dado pela Marvel a um grupo só de mulheres membros dos Vingadores, que vai estrear um título em maio. Com isso, a Marvel demonstra que pretende iniciar uma nova marca com ênfase em personagens femininas, o que é muito bem-vindo, levando-se em conta a excessiva masculinização dos quadrinhos de super-heróis por toda a sua existência.

Um exemplo é a nova versão feminina de Thor, que gerou muita “polêmica sexista” após o anúncio da Marvel. De acordo com dados de vendas sobre as primeiras quatro edições da Thor mulher, que começou a ser publicada em novembro do ano passado, a viking está vendendo melhor do que o Thor homem tradicional, o que pode revelar muitos pontos acerca do público leitor de quadrinhos atual.



Fonte: HQ Maniacs

Postar um comentário

2 Comentários

  1. tirando o artista que desenhou bem demais(lembra o Alex Ross..) a roupa,armadura dela é muito bacana visualmente falando! já tinha lido em outro post sobre essa A-Force e acho muito bacana esse projeto de mostras mulheres poderosas combatendo o crime! se as vendas dessa "Thor de saia" estão boas é por que os leitores estão gostando das histórias as mulheres querem se ver mais nas Hqs como heróinas e os "'caboclos" gostaram da gostosa do Martelo do Trovão!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ler a nova Thor e está bacana. Ainda não sei que é a "persona" por trás da máscara. Eu tinha alguns palpites, mas vou esperar pra ver.

      Excluir