Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC apresenta Convergence na ECCC

A Emerald City Comic Con, que acontece anualmente em Seattle, foi recheada de notícias de várias editoras. Convergence foi o grande destaque dado pela DC Comics sobre suas novidades. Em um painel apresentado por Hank Kanalz estavam os escritores James Tynion IV, Dan Jurgens, Marguerite Bennett, Stuart Moore e Jeff King. King, novato nos quadrinhos, é responsável por escrever a história principal de Convergence, cuja estreia está agendada para a próxima quarta-feira (01) nos Estados Unidos.

EARTH2WE_Cv26

O escritor revelou que foi um desafio imenso reunir versões tão diferentes dos personagens em uma única história. “Pra mim, a maior dificuldade foi encontrar o balanço entre o épico e o intimista e acho que consegui. A convergência de todas as publicações semanais – Batman Eternal, Futures End e Worlds End – e Multiversity diz muito sobre o que vem por aí“, afirmou o autor. Jurgens falou em seguida, explicando que era fundamental que Futures End mostrasse um Brainiac que está por trás de todas as versões que o personagem já ganhou. Ele é a grande figura de Convergence.

Em termos de acessibilidade para novos leitores, King explicou que teve uma experiência muito limitada com o Universo DC antes de assumir Convergence. “Foi com a produção da história que realmente mergulhei no histórico da DC“, afirmou. “Crise nas Infinitas Terras, Flash de Dois Mundos e algumas outras podem ajudar o leitor leigo a entender melhor a história, mas o fundamental é Multiversity“. Jurgens então disse que “tudo começa no atual Universo DC e, a partir daí, a história cresce para todos os lados“.

Ao final do painel, Gail Simone apareceu rapidamente para revelar que sua participação em Convergence, mais exatamente na edição especial Convergence: Nightwing/Oracle, é como um sonho realizado. “Finalmente terei a chance de contar a história que sempre quis com a Oráculo e o Asa Noturna“.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários