Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 1

Assisti o primeiro episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


A história começa com a “origem” do Demolidor mostrando o momento do acidente em que Matt Murdock salva um senhor idoso de ser atropelado por um caminhão carregando produtos tóxicos. E logo em seguida nos é apresentado vários aspectos que fazem parte da mitologia do herói e das subtramas, como por exemplo, o lado religioso, o lado galanteador, os desafios de conseguir e manter um escritório de advocacia, o primeiro caso envolvendo Karen Page e uma força poderosa (vide Rei do Crime) por trás da corrupção que permeia a Cozinha do Inferno.

Alguns pontos que achei muito interessante:

- Pelas cenas de luta, fica evidente que o Demolidor ainda é um herói em formação, tanto é que ele tem dificuldades de vencer até mesmo inimigos “comuns”, e até mostra Matt treinando na antiga academia de boxe de seu pai.

- A série tem um tom mais sombrio e sério, mas não deixa de ter alguns momentos cômicos, como na cena em que o Matt e o Foggy estão visitando Karen Page na polícia quando eles se encontram pela primeira vez, dizendo que ela seria a primeira cliente deles.

- A cena de abertura caracterizou bem a dualidade do Demolidor mostrando os dois lados da justiça com que ele se confronta sempre que sai para combater o crime.

- Os óculos que o Matt Murdock usa são os mesmos que o desenhista Alex Maleev faz nas histórias da fase do Brian Bendis.

- As cenas de ação foram tão bem coreografadas e empolgantes, que nem senti falta do uniforme vermelho tradicional. É claro que eu quero ver o uniforme, só quis dizer que não me incomodou o fato de ainda não estar usando. Até porque, esse uniforme preto é uma clara referência à clássica HQ - Man Without Fear do Frank Miller e John Romita Jr.

- Para mim foi uma grata surpresa ver a presença de Leland Owlsley, que nas HQs é o vilão Coruja. Na fase do Bendis, o Coruja se tornou uma espécie de concorrente pelo submundo do crime. Por enquanto não ficou muito claro para mim, qual é o papel que ele terá na série, mas já valeu pela aparição.

O resultado final foi excelente, principalmente por ser o primeiro episódio. Agora é continuar com a maratona! Espero que estejam gostando (ou tenham gostado, para quem já viu tudo).


Por Roger

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Já estou no quarto episódio e estou sentindo a adrenalina correndo pelas minhas veias!

    ResponderExcluir
  2. Vou esperar até segunda para ver se baixo legendado e vou assistindo. Eu estava cego para assistir na Sexta mesmo, mas já que perdi, vou esperar um pouco. Ótima análise, rápida e direta. Vou aguardar seu texto sobre quando assistir tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Vindo de você é muito importante, pois eu acho seus textos muito bem elaborados, e sei que nem chego perto.
      Minha ideia é ir comentando cada episódio separadamente, pois acho que facilita um pouco mais. Amanhã sai o do episódio 2, e tentarei postar um por dia.

      Excluir
  3. P.S: Acabei esquecendo meu pen driver em um lugar, se não eu acho que terminaria o vol. 3 do Cd hoje. A previsão é que segunda feira eu lance ele pela manhã. Mando o link dele uma hora antes de eu postar por e-mail para o sr, o Ant e o Joker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Obrigado! Estou aguardando ansioso para ver o resultado final e saber quais foram as outras escolhas.
      Embora não seja a proposta do blog, com certeza será publicada aqui também, afinal essa honra que me foi dada não poderia jamais ser passado em branco. Já até pensei no nome dessa nova coluna e espero que possa continuar por muito tempo.

      Excluir
  4. Eu não tenho mais netflix,vou aguradar um pouco para começar a sair nos sites que eu confio para baixar.Parece muito bom,parabéns pela analise.
    Ps:Viu o episodio do Flash com o Trapaceiro?Eu não errei, foi foda para caralho:
    "Vai ser minha obra prima,minha monalisa,minha quinta temporada de Braking bad!"

    Ainda teve o Mark Hamil falando:
    "I am your father"
    Pirei nessas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi esse episódio do Flash e foi demais. Me parece que essa frase "I am your father" faz uma referência ao Star Wars (eu não sei, mas ouvi falar).
      Do Demolidor já vi dois episódios e estou gostando bastante.

      Excluir
    2. Referencia direta a Star Wars e a uma das cenas mais famosas do cinema.Para quem gosta de Guerra na Estrelas ver o Luke falando isso é fantastico!
      Ps:Não gosta de Star Wars Roger?

      Excluir
    3. Me lembro que minha mãe me levou ao cinema para ver um dos filmes da primeira trilogia quando eu era criança, e eu gostei.
      Mas hoje em dia, infelizmente, dois filmes de ficção super cultuados - Star Wars e Star Trek - eu não sei explicar o motivo, mas sempre que tento começar a ver, eu acabo não me interessando e paro. E olha que, nos anos 80, na antiga revistinha do Hulk pela editora Abril saia histórias de Star Wars também, e eu gostava de ler.
      Fiquei sabendo que a Marvel começou a publicar Star Wars novamente. Você está lendo?

      Excluir