Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 4

Assisti o quarto episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Não houve exatamente uma trama principal, mas dessa vez, deu para se percebeu uma quatro subtramas sendo desenvolvidas – O rapto da Enfermeira Noturna (sei que ela nem foi chamada por esse nome, mas é o que ela é) pelos russos, com o Demolidor indo em seu resgate; o começo do relacionamento de Wilson e Vanessa; Ben Urich e Karen Page investigando a corrupção da Construtora Union Allied; o desenrolar da relação dos russos com o Rei do Crime.

- A primeira morte causada pelo Rei foi brutal, eu mesmo não esperava que fosse mostrado da forma como foi.

- Dois momentos um pouco mais leves – Wesley falando sobre a armadura do Homem de Ferro e do martelo do Thor, dizendo que se o “homem mascarado” usasse algum desses artefatos, até seria justificado essa série de derrotas sofridas pelos russos; e o momento em que Matt está fazendo curativos em Claire, quando ele diz que estava acostumado a fazer curativos em seu pai e ela pergunta se o pai dele também usava uma máscara.

- Aliás, é nesse episódio que Matt revela seu verdadeiro nome para Claire. Antes, ele havia dito para ela que seu nome era Mike. O interessante é que na época do Demolidor do Stan Lee, Mike era um irmão gêmeo que o Matt inventou para que o Foggy e a Karen não descobrissem sua identidade de Demolidor:
http://2.bp.blogspot.com/-j1af2BMiQ8A/VEAwEpgDn-I/AAAAAAAAV18/uae95BsX28M/s1600/3.jpg
Não foi uma fase das melhores, mas achei bacana a referência.

- E por fim, o nome de Melvin Potter foi mencionado como sendo algum tipo de "alfaiate" do Fisk. Potter é o Gladiador nas HQs e tem uma relação muito importante nas histórias.

Assistindo esse quarto episódio, me passou a mesma impressão de estar lendo um arco em treze partes escrita por Frank Miller e Brian Bendis, como se fosse um encadernado capa dura, papel de qualidade, uma trama bem pensada, com bons desenhos (no caso, não somente os cenários, mas as atuações também) – uma experiência única e prazerosa.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parei em 20 minutos do episódio 5. Putaquepariu, aquela cena do Fisk mandando aquele Fatality ainda tá na minha cabeça. Sinceramente, é muito, muito boa. Já tinha falado do Hulkboy aqui antes aqui, não? O cara (perdoe a expressão) cagou no pau: http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2015/04/cai-ficha-do-sucesso-de-os-vingadores-e.html

    Tudo o que ele disse, eu digo a anos, a questão é que o cara é um defensor cego da Marvel, e agora teve um "surto de realidade". Esse cara deve ter psicopatia, ou multipla personalidade. Além de que o cara fica falando sozinho, já que não dá para comentar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vincent D'Onofrio está soberbo como Wilson Fisk. Espero que esse personagem não se limite somente ao seriado e vá para o cinema também.
      Hehehe... eu ouvi o vídeo e respeito a opinião, é claro. Mas, para mim, os filmes Marvel conseguem entreter com histórias simples, divertidas e com uma relativa dose de ação.
      Não me incomodo com histórias "infantis", que não precisam ser levado a sério e simples demais.
      Prova disso é a série dos Novos 52 do Senhor Incrível. Quadrinhos para "adultos" e "intelectuais", mas eu não gostei, pelo simples fato de não ter entendido nada, muito complexo demais.
      Mas essa é só minha humilde opinião.

      Excluir