Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 8

Assisti o oitavo episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Esse episódio é totalmente centralizado em Wilson Fisk lidando com os recentes problemas que o Demolidor tem causado nos seus negócios, incluindo a insatisfação de seus sócios orientais.
O passado de Fisk, sofrendo com os constantes abusos verbais e físicos de seu pai atormentam-no até hoje e foram decisivos para moldar seu caráter e sua motivação.
O Demolidor faz uma aliança com Ben Urich para expor o Rei do Crime, mas o plano não dá certo, como dá para se ver na cena final.

- Melvin Potter, o futuro Gladiador, aparece bem rapidamente.

- O pai de Wilson Fisk trabalha para uma pessoa chamada Rigoletto. Nos quadrinhos, Rigoletto é o mafioso que recruta Wilson Fisk ainda jovem para seus trabalhos inescrupulosos.

Nesse episódio, nada do Demolidor lutar contra ninguém, e nem foi preciso. O enfoque em Wilson Fisk foi mais do que o necessário. Inclusive achei interessante o paralelo entre o passado de Murdock e o passado de Fisk – os dois, no presente, são reflexos perfeitos de tudo que vivenciaram em suas infâncias. Méritos de um roteiro cuidadosamente pensado.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Concordo e parabéns pelo post!
    Espera pra chegar no 13, imperdível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na maratona de assistir um por dia, por isso, espero terminar até quinta.
      Obrigado pela força!

      Excluir