Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Convergence #1

Li Convergence #1, por Jeff King e Scott Lobdell e desenhos de Carlo Pagulayan.



Agora sim tudo começa no grande evento que irá mudar o status do Universo DC como a conhecemos, já que, ao fim dessa saga, embora a cronologia dos Novos 52 irá continuar, haverá o nascimento de um novo Universo DC.
Encontramos os sobreviventes da Terra 2, logo após o término de Earth 2 – World’s End, e são eles que encontram o vilão Telos que passa a explicar os planos de seu mestre Brainiac sobre a convergência entre vários mundos e realidades, representados por “cidades”.
Há uma breve menção de Crise Infinita, Zero Hora e Reino do Amanhã, e um vislumbre de várias versões dos heróis e vilões da DC nas páginas finais.
No fim das contas, não há muito mais informações e fica a curiosidade para saber o que vem a seguir, além de acompanhar os títulos derivados, que pretendo ler daqui pra frente.

Por Roger

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Só li o Reino de Amanhã, nunca li a Crise das Infinitas Terras ou Zera ora que sempre mencionam, nem mesmo uma que dizem ser essêncial que é a "52 Semanas (é algum ritual a DC sempre usar o número 52 em quase tudo?), a 52 eu mesmo não li porque na época detestava a DC sem nem mesmo parar para ler, além de que estava totalmente preso a grandiosa Guerra Cívil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, na verdade houve a Crise nas Infinitas Terras dos Anos 80 e houve a Crise Infinita (que foi mencionada nessa primeira edição de Convergence). Eu particularmente gostei das duas, apesar de que muitos não gostaram da Crise Inifinita. Zero Hora também foi bom e teve sua importância na cronologia da DC.
      A série semanal "52" foi excelente, com a participação de heróis menos conhecidos, mas que foram muito bem desenvolvidos.
      A mitologia envolvendo o número "52" originalmente está relacionado ao fato da DC Comics possuir 52 terras, cada um com suas versões de heróis conhecidos (como Batman e Superman), ou até mesmo terras que possuem seus próprios heróis (como a Família Marvel ou os Combatentes da Liberdade).
      A Crise nas Infinitas Terras resultou em apenas uma terra, agrupando não somente seus próprios heróis e vilões, bem como alguns sobreviventes de outras terras.
      Porém, após a Crise Infinita, esse "multiverso" de 52 terras retornou.
      Na iniciativa New 52, a DC aproveitou essa mitologia para lançar 52 títulos, mas infelizmente não durou até o fim, tanto é que, antes de Convergence, haviam apenas pouco mais de 40 títulos.

      Excluir
    2. Ah sim, e vale mencionar que as 52 terras foram sendo criadas gradativamente, à medida que a DC Comics adquiria os direitos de personagens de outras editoras.
      Por exemplo, Besouro Azul, Capitão Átomo, Questão, não eram heróis da DC, mas sim da Charlton Comics, e depois de terem seus direitos comprados, passaram a habitar a chamada Terra-4 antes de Crise nas Infinitas Terras.

      Excluir
    3. Ainda não li,estou curioso.
      Ps:Tudo é melhor que a crise final,não importa o que façam é difícil ser pior que aquilo.

      Excluir
    4. A Crise Final eu li e, num primeiro momento, não entendi muita coisa. Acho que um dia desses, terei de ler de novo. Geralmente isso acontece quando é o material do Morrison.

      Excluir
    5. Nem lê de novo,pior trabalho do Morrison.
      Ps:Alem de ser um história muito ruim,ainda tem que ver o Batman matando o Darkseid.

      Excluir
    6. Kkkk... ok, acho que vou aproveitar melhor o meu tempo lendo outras coisas. Valeu ANT!

      Excluir
    7. Finalmente o mistério dos 52 em é solucionado. Ah lembrei, Crise Final, a do Morrison, até eu que não li ouço falar dessa cena, o Batman atira um projetio com a formula da antivida no Darkseid... Os raios ômega o atingem, e fazem com que ele volte no tempo. Não li nada disso, mas confesso que fiquei curioso. Não cheguei a ler, acho que por ter ficado decepcionado com Batman Asilo Arkham, uma história que aparentemente tinha tudo para eu gostar e acabei não gostando. Já a do Super-Homem Grandes Astros, aparentemente tinha tudo para eu não gostar, inclusive o protagonista, que eu não gostava tanto, e acabei a considerando uma das melhores coisas que li na vida.

      Excluir
    8. Por incrível que pareça eu ainda não li o Grandes Astros do Superman. Preciso achar um tempinho e dar uma lida o mais rápido possível. Ainda não vi ninguém criticar essa história, mesmo quem não era fã do personagem.

      Excluir