Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Superman em oito páginas!

É possível criar uma bela e comovente história do Superman em apenas oito páginas?


Na época em que Grant Morrison escrevia as histórias do Superman nos Novos 52, na revista Action Comics, havia quase sempre uma segunda história de apenas oito páginas, que servia como uma história de apoio ou complemento sobre algo que estava acontecendo na trama principal. Essas histórias eram escritas por Sholly Fisch e um rodízio de desenhistas.
Gostei de todas essas histórias curtas, mas uma em especial, é muito tocante. Chama-se “Brilha, brilha, estrelinha...”.

Superman visita um planetário de Nova York para ver um acontecimento muito especial – Krypton, seu planeta natal explodiu há 27 anos atrás, e a partir de um conjunto de tecnologia super avançada, é possível enxergar essa explosão que aconteceu num planeta há 27 anos-luz de distância da Terra.

Não sou um especialista nessa área, e nem sei se é remotamente possível uma coisa dessas, mas o que me comoveu ao ler a história é que, numa data e hora exatas, com um cálculo extremamente preciso, o Homem de Aço “viu” a destruição de seu planeta natal 27 anos depois.
Não sei se consegui explicar bem, mas a história é de uma sensibilidade que eu não tinha como deixar passar e, por isso, decidi postar esse plantão.

Se tiverem a oportunidade, leiam, pois ela prova que é possível criar uma excelente história do Superman em apenas oito páginas.


Por Roger

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse Super-Homem da imagem visualmente lembra do de Injustice. Tinha uma história em Ano I, que mostrava como ele era antigamente ao concertar a bicicleta de um garoto, não sei se viu, mas eu recomendo. Vou buscar essa, é no título do Actions & Comics mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injustiça eu preciso ler, pois sempre que vejo alguém comentando, é sempre algo positivo.
      Ah é, esqueci de mencionar o número da revista. Além de ter sido publicado no encadernado À Prova de Balas, ela originalmente saiu como a segunda história na Action Comics 14.

      Excluir
    2. A maneira imponente como ele tá descendo lembra certinho o Injustiça. Actions e Comcs tá na minha lista. Acabei não escrevendo sobre o Demolidor, até mesmo fiz upload da série e não escrevi, e tô empolgado até agora com ela.

      Excluir