Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Questão

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Questão, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Cully Hamner.



A história é focada na nova Questão, René Montoya, depois que ela herdou o legado de Vic Sage, e tem as participações especiais de Caçadora, Batwoman e Duas-Caras.

Durante o ano em que o domo esteve enclausurando Gotham City, Greg Rucka procura gastar bastante tempo mostrando as reações variadas das pessoas vivendo – ou sobrevivendo – debaixo da redoma. Durante a fase pré-Novos 52, a Questão do Greg Rucka sofreu com o Duas-Caras, e podemos notar uma retomada nesse relacionamento.

Quando o domo cai e as cidades precisam se defender, o Duas-Caras é escolhido para enfrentar... o Duas-Caras de outras terra! Há um diálogo interessante quando os dois se encontram. Harvey Dent de outra terra não tem o rosto deformado e pergunta ao outro Duas-Caras, o que aconteceu com o rosto dele, no que ele responde: “O interior se tornou o exterior” mostrando toda a dualidade que sempre parece ter feito parte da personalidade de Dent.
E no final, a cena entre Montoya e seu pai, também revela várias partes do pensamento da heroína que estava narrando a história desde o começo.

Diálogos afiados numa trama simples, mas bem explorada. Um trabalho primoroso, bem ao nível de Greg Rucka, que sempre fez um excelente trabalho com histórias urbanas e policiais, e, em especial com a Questão Montoya.
Uma grata surpresa!

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. quero ver o Duas Caras feio enfrentando o sem Deformação! Montoya encontrando o falecido Pai mafioso deve ser emoconante!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo praticamente todos os tie-ins de Convergence. A maioria estou achando apenas "OK". Uns poucos está realmente chato. Mas tem alguns poucos que estou achando muito bom mesmo. O da Questão é um daqueles que eu até compraria, pois gostei de verdade. O autor ajuda né. Greg Rucka entende muito dessa Questão René Montoya, pois ele mesmo escreveu as histórias dela na fase pré-Novos 52, inclusive com a participação do Duas-Caras. Não tinha como dar errado!

      Excluir