Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Superman

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Superman, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de Lee Weeks e Dan Jurgens.


O roteirista veterano do Superman volta para escrever seu título durante a saga Convergência. Durante um ano em que o domo esteve em volta de Gotham, Clark (sem poderes), Lois e Jimmy ficaram presos na cidade pois estavam fazendo um cobertura especial quando o domo prendeu o lugar.
Mesmo assim, ele usou seu tempo para combater o crime em Gotham no bom estilo “vigilante”. Lois, grávida já para dar à luz, auxiliava o marido, no melhor estilo Barbara ‘Oráculo” Gordon.

Depois que o domo foi removido, os heróis sobreviventes de Flashpoint acham que o Superman é o inimigo a ser derrotada para que sua cidade sobreviva.

A história se resume ao confronto entre Superman e os heróis de Flashpoint (Capitão Trovão, Lanterna Verde Abin Sur e Ciborgue) enquanto Lois Lane precisa de cuidados médicos pois está para dar à luz.

Um ponto positivo dessa história, foi ver a reação do Batman de Flashpoint tentando entender o que aconteceu com a linha do tempo, pois, quando o Flash retornasse à linha temporal principal, a era de Flashpoint deveria ter deixado de existir. Além disso, ele se indaga se nessa terra, seu “filho” Bruce Wayne estaria vivo. Dan Jurgens mostrou que está bem familiarizado com essa saga e apresentou um bom desenvolvimento complementar a ela.
E no final, temos o nascimento do filho de Superman e Lois Lane.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. quero ver o filho do Super e da Lois! acho que li em algum li lugar que o Super tinha ficado sem poderes e tinha virado "vigilante" dando porrada nos Bandidos ao estilo "Batman'!!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ver o filhos deles, é só ler essa história Marcos! Mas, ele só aparece um pouquinho...
      Sim, parece que a fase dele sem poderes deve estar começando este mês lá nos EUA. Vamos ver como o Clark dos ex-Novos 52 se comporta sem poderes. Na verdade, já teve uma história dele assim, acho que na edição #39 ou 40, e foi bem bacana. Ele tinha ficado sem poderes por 24 horas, depois de usar seu novo poder.

      Excluir