Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Secret Wars #1

Li Guerras Secretas #1, por Jonathan Hickman e desenhos de Esad Ribic.



Primeiro de tudo, Guerras Secretas definitivamente não é para quem quer começar a ler os quadrinhos Marvel. A história começa (ou continua) de onde Jonathan Hickman parou nas últimas edições de Vingadores #44 e Novos Vingadores #33 sobre as incursões e a destruição de todas as terras do multiverso Marvel, com exceção de duas – Terra 616 e Terra 1610 (mais conhecido como Universo Ultimate). Seria bom também ter um certo conhecimento do que vem acontecendo no Ultiverso, pois é importante saber o papel do Reed Richards dessa terra, que está sendo chamado de Criador, e sua motivação em pedir a Nick Fury para intervir nessa incursão. É preciso saber também, o que a Cabala da Terra 616 liderada por Thanos está fazendo na terra 1610.
Mesmo sendo a primeira edição, não há enrolação, toda a preparação já foi feita por Hickman nas revistas dos Vingadores. Já somos apresentado no exato momento do choque entre as duas terras restantes. Os heróis das duas terras se enfrentam, com muita ação e, logo de cara, mortes importantes.
A arte de Ribic continuam no seu melhor nível de qualidade, sempre realista e com um excelente trabalho de cores. O final dessa edição deixa o leitor ansioso para ver logo o próximo.

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Finalmente a Marvel possuí um gênio equiparado ao do Morrison nessa questão. Agora é fogo contra fogo. Esse Hickman é tão imparável e brilhante quanto Morrison, o sr percebe as semelhanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, para mim, algumas semelhanças seriam que eles trabalham muito com viagens no tempo, mundos paralelos, personagens do multiverso (de cada editora naturalmente), e que eu tenho de prestar muuuita atenção para poder entender as histórias...kkk.
      Mas acho que deve ter mais, só que não sou muito observador. Quais são as semelhanças que você notou?

      Excluir