Logo criado por Jorge Luís

Planeta Ouve: 10 Sons Imersivos vol.4

E o projeto Sons Imersivos continua a todo vapor. Chega a seu quarto volume com 10 músicas escolhidas a dedo por 10 blogueiros companheiros.


Fui mais uma vez agraciado com o convite para contribuir com uma música, e, no meio de tantas preferências, escolhi uma música da banda Paradise Lost, chamada Once Solemn, que faz parte do álbum Draconian Times de 1995. Canções explosivas, mas com uma técnica apuradíssima, com destaque para o baterista, Lee Morris.
Em especial, essa música – Once Solemn – faz viradas fantásticas usando a técnica com pedal duplo. Não sou baterista, mas um colega meu, que é baterista, me contou sobre a dificuldade de fazer essas “viradas” e passei a prestar mais atenção ao som de baterias também.

Além de uma voz poderosa, guitarras pesadas e bem sincronizadas e um baixo que marca muito bem o ritmo rápido dessa música, a bateria é um show à parte.
Espero que gostem dessa música, bem como de toda essa compilação com 10 sons imersivos.
Deixo aqui uma citação da letra que eu me identifico:
Unchainting the thing that's holding me down
And it's frustrating, the pressure's getting me down

Para fazer o download, clique no título abaixo:


Um agradecimento à todos que participaram dessa seleção, e, em especial ao FloyD Banner que fez o convite, além de todo o trabalho de edição e produção, ao ANT que fez o “link” para que nos conhecêssemos e ao Douglas Joker.


Aproveito para também deixar a lista das músicas e seus respectivos blogs “responsáveis”:












Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acho bem legal ver todos os posts sobre o "cd".É interessante.
    Ps:Daqui a pouco a minha lista de bandas,artistas para colocar esgota, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, pois fica bem pessoal, e ao mesmo tempo, você sabe que ali está todo um trabalho em conjunto.
      Ps: Para chegar até o 12 ainda falta um bocadinho...kkk.

      Excluir