Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Mulher-Aranha #8

Li Mulher-Aranha #8 por Dennis Hopeless e Javier Rodriguez.


Conclusão das investigações dos sequestros dos familiares de alguns vilões de segundo e terceiro escalão. Jessica, Urich e o Porco-Espinho descobrem que as esposas não estavam sendo raptadas, mas, cansadas de uma vida sem futuro ao lado de seus maridos vilões, decidem fugir e criar uma nova comunidade.
Um final surpreendente, onde vemos as motivações que levaram essas esposas a bolarem todo um plano para continuarem livres da opressão. Esposas que sofriam com violência doméstica, negligência, abusos verbais e físicos, são retrados nessa última edição, deixando para a Mulher-Aranha uma difícil escolha.
Mais difícil ainda, a decisão de Urich em publicar ou não a matéria, que poderia acabar com o sonho de uma vida livre e satisfatória, e retornar para seus lares desfragmentados e infelizes. Excelente arco de histórias, que começou bem leve, com boias doses de mistério e uma trama bem profunda, com humor e ação na medida certa. Leitura obrigatória.

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. então as Esposas dos Vilões de Baixo Escalão cansaram de serem "Mulher de Malandro" e fundaram uma comunidade sem Exploração Feminina!!!! a Lei Maria da Penha agradeçe!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo assim Marcos. Fiquei impressionado com essa edição, realmente não esperava o autor abordar algo assim de forma tào profunda. No começo, ficava com a impressão de que seria só mais uma série para dar umas risadas, mas fui surpreendido com uma trama bem real e cruel até.

      Excluir