Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men Origens - Gambit

Veja o comentário do Planeta sobre X-Men Origens – Gambit com roteiro de Mike Carey e desenhos de David Yardin e Ibraim Roberson.


Duas famílias – o clã dos ladrões de LeBeau e o clã dos assassino de Boudreaux. Para que haja uma trégua entre elas, Remy e Bella Donna devem se casar. Porém, mais do que um casamento arranjado, os dois sempre foram apaixonados um pelo outro.

Infelizmente no dia do casamento, o irmão de Bella Donna mostra sua insatisfação por essa união e desafio Remy num duelo de vida ou morte, onde o resultado já foi previsível. Foi nesse duelo que os poderes mutantes de Gambit se tornaram conhecidos.

Sem outra alternativa, Remy abandona essa antiga vida e parte em busca de ajuda para controlar seus poderes energéticos. Encontra com Nathanael Essex, o Sinistro e este consegue ajudá-lo. Mas o preço a pagar é juntar um grupo de mutantes renegados que se tornariam os Carrascos.

Com a dívida paga, Remy queria ir embora, mas foi convencido por Sinistro a uma última missão. O que o Gambit não sabia era que os Carrascos estavam prestes a desencadear a saga Massacre de Mutantes e Remy foi o responsável, sem ele saber, de levá-los aos esgotos onde vivam os Morlocks.

Uma história surpreendente, pois explora muito bem o passado de Gambit e principalmente como esse passado o afeta até hoje. De um prospectivo ladrão emotivo até um soldado de aluguel frio, sua vida foi marcada por tragédias.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Essa, de todas que o Sr colocou de origem dos X-Men, parece junto com a do Colossus, as mais promissoras. Gostei bastante desse resumo, vou buscar ela agora, por isso que naquela história Ultimate do Gambit, o Cabeça de Martelo disse ter buscado um tal de "Nathan Essex", um "sujeitinho nojento" que falou onde encontrar ele. Tá vendo, algumas referências precisam de muitos e muitos anos para serem entendidas, haw haw haw. As vezes eu não lembro de algo que fiz há 10 segundos, mas lembro de enredos como esse que li a mais de 6 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passei a prestar mais atenção no Gambit, acabei gostando mais do personagem, pois sempre ficava pensando sobre o que teria levado ele a ser um "ladrão de atos heroicos". Essa origem foi bem informativa e me incentivou a ler histórias solo dele. Tem uma série meio recente dele lançado em 2012, que tem menos de 20 edições. Tem no HQ Online completo.
      Você lembrou de uma referência que eu não lembrava, e olha que uma das histórias que eu mais gostei dos Ultimate X-Men foi essa do Gambit. E já faz seis anos!

      Excluir
  2. o Nathan Essex que eu saiba é o Sr.Sinistro! nas revistas "Formatinho"! dos X-Men inclusive existia uma Conexão entre o Sinistro e o Passado do Gambit! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o Essex é o Sinistro sim. Eu só não sabia dessa conexão com o Gambit, mas essa história me ajudou a entender os acontecimentos até chegar em Massacre de Mutantes.

      Excluir