Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Salvat: 1602

COLEÇÃO OFICIAL DE GRAPHIC NOVELS MARVEL, A - VOL.32: 1602
# Edição Especial
Editora: Salvat
224 páginas
Preço: R$ 34,90
Formato: americano - cor

Coleção Salvat Marvel - 1602, Neil Gaiman 
Nesta edição - O ano é 1602. Enquanto a Era Elisabetana se aproxima do fim, a Inglaterra é perturbada por tempestades inexplicáveis e boatos de poderosos seres inumanos espreitando a terra.

Por toda a Europa, heróis e vilões estranhamente familiares, incluindo Nick Fury, Homem-Aranha, os X-Men e o Doutor Destino são arrastados para um intrincado plano de traição e perfídia. Um plano que pode muito bem trazer o fim de seu mundo.

Por Neil Gaiman, Andy Kubert e Richard Isanove.

Originalmente em Marvel 1602 #1 a 8.


Fonte: Salvat

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Salvat tá aumentando 2 reais por ano nos encadernados ou é impressão minha? Esse ai eu espero a muito, vai demorar acho que 1 ano para chegar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano, a Salvat já aumentou duas vezes o preço, mas o "problema" é que tem alguns encadernados que realmente valem a pena. Esse 1602 eu nem faço ideia do que se trata. Em 1602 os heróis também tem seus mesmos poderes?

      Excluir
    2. Roger, isso foi uma minissérie lançada em 2002 que mostra como seria se os heróis Marvel tivessem surgido em 1602, 400 anos antes, bem no auge da época vitoriana. Para não estragar muito, eles são adaptados para terem 'capacidades especiais' que são similares aos seus poderes no século 21. É muito legal, com arte caprichada de Andy Kubert. Minha opinião é de que Neil Gaiman começou a mini super inspirado e ficou um pouco sem fôlego no final, entregando um desfecho em com linhas em aberto. Espero que tenha ajudado sem prejudicar sua vontade de conhecer a história, vale a pena. Os aumentos da Salvat, todos reclamaram, mas quando a coleção saiu, havia o aviso de que o preço poderia mudar no decorrer das publicações, então eu já esperava por isso. Algumas edições valem o preço e a Salvat faz um trabalho legal nos extras e nos textos sobre os personagens.

      Excluir
    3. Obrigado pelas informações Giulianno. Acho que vale a pena dar uma conferida sim. Vou aproveitar o lançamento da Salvat para isso. Por falar nela, também concordo com a boa produção, incluindo os extras. Gosto principalmente dos extras da coleção da "capa vermelha" que mostra um resumo da vida de cada personagem. Entendo que há problemas sim, como algumas traduções, e vejo em alguns fóruns que também há o problema com a lombada para quem está comprando tudo. O resultado final no geral está sendo satisfatório para mim, principalmente porque serviu de "incentivo" para a Panini se movimentar mais em lançar e relançar mais produtos em formatos de encadernados.

      Excluir
    4. Pelo comentário do Giulianno Liberalli, acontece em "1602" o mesmo que em "Eternos", acho que super-heróis não é mesmo a praia do Neil Gaiman.

      Excluir
    5. É bom saber disso Roberto. Principalmente porque não conheço muita coisa do Neil Gaiman, apenas o que leio sobre seus trabalhos em sites especializados. De qualquer forma, do pouco que eu li, por exemplo, o "O que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas" (ou algo assim) eu gostei bastante.

      Excluir