Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Os Três Guerreiros - Um Dia de Cão (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Os Três Guerreiros – Um Dia de Cão, lançado pela Salvat.


Fandral, Hogun e Volstagg, os Três Guerreiros, leais amigos de Thor, estão vivendo em Oakland, pois essa história se passa na época em que Thor trouxe Asgard à Terra e posicionou-a nessa cidade dos EUA. E cada um a seu jeito – Fandral às voltas com as mulheres, Volstagg com a comida e Hogun numa boa briga de bar.
Mas infelizmente a “paz” desses três companheiros acaba quando todos os guerreiros de Asgard são convocados. Sua missão é de suma importância – capturar Fenris o deus lobo e filho de Loki. A fera bestial estava presa sob encanto por séculos. Porém, uma expedição da IMA formado por cientistas ambiciosos que estudavam a mitologia nórdica e foram até Hel para soltar Fenris em troca de poder.

Naturalmente Fenris, depois de solto, mata a todos e se dirige à MIdgard (Terra) atrás de um dispositivo construído pela IMA chamado REUL, uma bomba que é capaz de matar até os deuses. A história é toda narrada por Helen Gable, uma das cientistas da IMA que fazia parte do grupo que libertou o deus lobo e a única sobrevivente. Helen fez parte de um experimento e é um híbrido humano-asgardiano com super poderes.

Os Três Guerreiros resolvem investigar os rastros de Fenris e pedem ajuda de Reed Richards (ou Reed dos Richards de acordo com os asgardianos). Ao encontrar o esconderijo da IMA, descobrem Helen viva. Ela decide ajudá-los a capturar Fenris e recebe o nome asgardiano de Skadihr por Hogun. Depois de encontrar Fenris na Terra e enfrentá-lo numa luta quase impossível de se vencer, os Três Guerreiros conseguem impedir a bomba de explodir e conseguem prender Fenris novamente.

Normalmente as histórias dos Três Guerreiros são leves, divertidas e descompromissadas. E essa história – Um Dia de Cão – também tem todos esses elementos. Mas vai muito mais além. Mostra a origem da amizade entre Fandral, Hogun e Volstagg, e nessa origem que também envolve o primeiro encontro deles com Fenris quando ainda eram jovens e impetuosos, pode estar o segredo das personalidades dos guerreiros depois de adultos. O que levou Volstagg a ser tão guloso e volumoso? O que levou Hogun a ser tão carrancudo e sério, sendo que quando jovem ele era bondoso e humilde?

Além disso, o escritor Bill Willingham mostra toda a força descomunal de um asgardiano, um fato que sempre relacionamos com Thor, mas nem sempre com os Três Guerreiros. Uma história muito bem desenvolvida. Um Dia de Cão foi publicado na minissérie em quatro edições “Warriors Three”, escrito por Bill Willingham e desenhado por Neil Edwards e vale muito a pena a leitura.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários