Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Capitão América em nove páginas!

É possível criar uma bela e comovente história do Capitão América em apenas nove páginas?



O escritor Mark Waid e o desenhista Dale Eaglesham provam que sim. Tudo começa no dia do aniversário de um ano da morte do Capitão América, nos eventos que ocorreram no final da Guerra Civil.

Joseph Paglino é dono da maior e mais valiosa coleção de memorabilia do Capitão América no mundo, mas colocou sua coleção à venda. Uma repórter entrevista Joseph e tudo leva a crer que ele está vendendo a coleção por ter valorizado muito com a morte do Sentinela da Liberdade e será bilionário lucrando muito com o evento.

Muitas relíquias estão sendo leiloadas. E Joseph realmente consegue uma quantia exorbitante com sua coleção, que na maior parte foi adquirida por pessoas especiais que realmente fizeram parte da vida do Capitão América em algum momento, mas o verdadeiro objetivo por trás do leilão de Joseph foi de cair o queixo, e a maneira como ele usou todo esse dinheiro foi realmente surpreendente. Uma história que deve ser lida, imperdível. Essa história pode ser encontrada na revista Capitão América #600 lançado em agosto de 2009, com o título – “A Importância da Memorabilia”.

Por Roger


Postar um comentário

2 Comentários

  1. quero descobrir qual foi o Motivo que levou esse Joseph a fazer esse leilão das revistas do Capitão! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma procurada nessa edição #600 de Capitão América que vale muito a pena Marcos. Todas as histórias são boas, mas essa, assim que eu terminei de ler, fiquei muito surpreso. Você só fica sabendo o que acontece nas últimas cenas. O Joseph foi um daqueles homens que mesmo sendo mal interpretado, xingado, foi firme e honrado com sua proposta em leiloar seus itens do Capitão. Histórias assim mostram que nem sempre é preciso um arco com seis edições para se contar uma bela história.

      Excluir