Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Luke Cage - Cidade Sem Piedade (Salvat)

Veja a análise do Planeta sobre Luke Cage – Cidade Sem Piedade, lançado pela Salvat.


Luke Cage é marido e pai de família e continua a combater o mal junto com os Novos Vingadores. Porém, uma ligação faz com que ele faça uma viagem até a Filadélfia. Mais do que isso, será uma viagem de volta ao passado.

Quando ainda estava começando sua carreira como Herói de Aluguel, Luke foi bastante compreensivo com o garoto Leodis Dyson e sua mãe, e esse gesto de bondade inspirou o garoto a ter seu próprio negócio como uma espécie de herói de aluguel para ajudar as pessoas na Filadélfia. Mas as coisas não saíram conforme o esperado e Dyson acabou tendo que ajudar os traficantes de heroína locais para manter a segurança dos moradores de seu bairro.

Encarando Dyson como concorrente, o vilão Cabeça de Martelo ataca e machuca muito o jovem que vai parar no hospital. É nesse ponto que Luke Cage chega à Filadélfia para saber o que aconteceu e ajudar como puder. No processo de investigação, Cage enfrenta uma luta violenta o Cabeça de Martelo e outro antigo inimigo, o Presa de Leão, mas no final, depois de encenar que está abandonando o caso, Cage acaba descobrindo quem é o verdadeiro chefe por trás do tráfico local.

Salvar o mundo é fácil, mas salvar a vizinhança é bem mais complicado”. Luke Cage disse esta frase quando percebeu o quão difícil é acabar com o tráfico de drogas em comparação com enfrentar monstros alienígenas. Uma história em três partes publicadas originalmente nas revistas The New Avengers: Luke Cage #1-3, escrita por Jon Arcudi e desenhos de Eric Canete e Pepe Larraz. Luke Cage está mais determinado do que nunca a contribuir para a melhora das condições.

A edição encadernada ainda trás quatro histórias clássicas de Luke Cage e Punho de Ferro escritas pelo mestre Chris Claremont nos anos 70 enfrentando empresários corruptos, traficantes, malandros e todo tipo de problemas que os heróis urbanos precisam lidar. Uma ótima leitura do começo ao fim.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ae, sempre bom análises dessa coletânea. Acho que esse colocaram em uma biblioteca pública da minha cidade, quando puder irei lá conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Douglas. Na biblioteca eles estão disponibilizando esses encadernados também? Pergunto isso porque já faz muito tempo que não frequento nenhuma biblioteca e na época em que eu ia, não tinha nem HQs.

      Excluir