Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: The Flash - Confira um grande easter-egg da série que você nunca percebeu

Essa semana, jornalistas em Vancouver estão visitando vários sets de filmagem, encontrando com membros de elenco e da produção de algumas das suas séries de TV favoritas. Isso é uma ótima oportunidade para entender e ter uma noção do mundo onde esses personagens vivem, e é claro, procurar Easter Eggs.

Capa da Publicação

O site ComicBook.com fez parte desse grupo de jornalistas, e durante uma passada rápida nos laboratórios de Barry Allen no Departamento de Policia de Central City, eles encontraram um jarro numa prateleira que podem levantar muitas teorias, visto que nessa prateleira estão alguns dos produtos químicos que resultaram na transformação de Barry no Flash. Veja a foto:


Isso mesmo! Laboratórios Cadmus! Para aqueles que ainda não pegaram a referência. O Projeto Cadmus é uma organização “semi-governamental”, super secreta no universo da DC Comics especializada em engenharia genética. Criada em 1970 como O Projeto DNA numa edição de Superman’s pal Jimmy Olsen do Jack Kirby, o projeto tem sido um componente muito importante na comunidade científica da DC Comics desde então.

Se você não viu isso na série, não se sinta mal, Tyler Harron, designer de produção disse que muito provavelmente o rótulo sempre esteve longe do alcance das câmeras, provavelmente virado para outro lado.

Dentre várias coisas, o projeto é responsável por criar ninguém menos que o Superboy (Conner Kent), que foi criado nos laboratórios seguindo o arco da morte do Superman. Os laboratórios Cadmus também foram citados uma vez em Smallville e no filme do Lanterna Verde; mas talvez, para nós, a maior referência ao Projeto Cadmus foi na animação da Liga da Justiça quando fomos apresentados à Amanda Waller. Quem não lembra da frase do Batman “O meu é maior que o seu” quando ele encontra ela pela primeira vez?


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso é mais uma prova de que os produtores da série estão empenhados em trazer o máximo de elementos possíveis das HQs para as telas, mesmo não ficando em evidência significa que a mitologia dos heróis da DC está sendo reproduzida em detalhes. Muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Giulianno. Várias referências assim também foram (ou são) mostradas em Arrow, como nomes, etc.

      Excluir