Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Já Fomos a Liga da Justiça (2004)

Veja o Comentário Planeta sobre Já Fomos a Liga da Justiça, uma minissérie em seis edições lançadas em 2009, escrito por Keith Giffen e J.M. DeMatteis e desenhos de Kevin Maguire.



Maxwell Lord deseja ressuscitar a ideia da Liga da Justiça que ele criou nos anos 80, dessa vez com o nome de Superamigos!! E para isso, ele traz de volta os heróis clássicos como Besouro Azul, Ralph Dibny – o Homem-Elástico e sua esposa Sue Dibny, Fogo, Capitão Átomo, Gladiador Dourado e Mary Marvel que acaba substituindo o Capitão Marvel. A confusão está armada, e como primeira missão, eles enfrentam uma gangue local cujos membros tem formação superior em Harvard, falam de modo polido e querem “limpar” sua vizinhança dos heróis.

E como se isso já não fosse o suficiente, o robô L-Ron que atualmente trabalha para Max Lord atrai a atenção de seu antigo mestre, o conquistador e tirano comerciante Lord Manga Khan à Terra para recuperar seu ex-lacaio. É claro que ele terá de passar pela Liga (ou melhor, Superamigos) primeiro.

O trio Giffen, DeMatteis e Maguire está de volta com aquilo que de melhor fizeram nos anos 80, a chamada Liga “cômica” com seus membros mais clássicos, às voltas com suas habituais discussões e divagações hilárias e situações completamente inusitadas. Para quem gosta dessa fase da Liga da Justiça que foi criada depois da saga Lendas, é uma leitura simplesmente imperdível.


Por Roger 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só o nome da revista já chama atenção. Parece legal mesmo
    Ps:Enquanto isso na sala da justiça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem exageros, não fica devendo em nada da série original dos anos 80. Pura diversão.
      PS: É por aí mesmo ANT, até pelo nome que o Maxwell Lord quis dar para essa nova formação...kkk.

      Excluir