Logo criado por Jorge Luís

Baú do Planeta Marvel: O Espetacular Homem-Aranha #1-7 (1962)

Planeta analisa as edições #1-7 da revista The Amazing Spider-Man e Amazing Fantasy #15 lançadas entre 1962 e 1963 por Stan Lee e desenhos de Steve Ditko.



Amazing Fantasy #15: A origem do Homem-Aranha, desde o momento em que o jovem estudante Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa, até a fatídica noite em que seu Tio Ben é assassinado por um assaltante que o próprio Aranha tinha deixado escapar alguns dias atrás. Nesse momento, Peter Parker descobre que grandes poderes trazem grandes responsabilidades.


Edição #1: Sem o Tio Ben, a situação financeira dos Parker é precária e Peter resolve ajudar atuando como Homem-Aranha em programas de apresentações, isso até que J. Jonah Jameson, dono do Clarim Diário começa uma campanha difamatória contra o aracnídeo. Nem mesmo depois de salvar seu filho, John Jameson, o redator diminui seus ataques verbais e impressos contra o escalador de paredes. O Homem-Aranha até tenta uma vaga no Quarteto Fantástico, mas o grupo não é uma empresa com funcionários assalariados. E ainda, o confronto entre o Aranha e o Camaleão.

Edição #2: Há um novo vilão nos céus de Nova York, o Abutre. Peter Parker vai em seu encalço para prendê-lo e ao mesmo tempo conseguir tirar algumas fotos que ele poderia oferece a J. Jonah Jameson, editor da revista Agora e ajudar a Tia May a pagar as contas. Em seguida, o Aranha precisa acabar com os planos de uma invasão alienígena liderado pelo Consertador.

Edição #3: Vítima de uma explosão em seu laboratório, o Dr. Octopus é afetado por uma radiação que lhe dá controle total de seus braços mecânicos, mas sua mente também foi afetada. Ao enfrentá-lo, o Homem-Aranha conhece sua primeira derrota, mas sua abalada autoestima é restaurada após ouvir um discurso inspirador do Tocha Humana.

Edição #4: A origem e a ameaça de Flint Marko, o Homem-Areia. Ao mesmo tempo, a campanha difamatória de J. Jonah Jameson contra o Homem-Aranha começa a dividir a opinião pública.

Edição #5: Depois de ter sua proposta de uma aliança negada pelo Homem-Aranha, o Dr. Destino sequestra um suposto Aranha para atrair o Quarteto Fantástico para uma armadilha.

Edição #6: Vítima de seus próprios experimentos de bio restauração, o Dr. Curtis Connors se transforma no Lagarto. Peter convence Jonah e coseguem viajar para a Flórida, onde ele precisa enfrentar essa terrível criatura e ao mesmo tempo ajudar o Dr. Connors a voltar a seu estado humano novamente.

Edição #7: O Abutre escapa da prisão e resolve roubar o Clarim Diário, mas tem o Homem-Aranha pela frente para atrapalhar seus planos. Peter e Betty Brant começam um flerte romântico.


Um dos maiores e mais conhecidos heróis de todos os tempos, o Homem-Aranha foi uma das mais felizes criações de Stan Lee que conseguiu de forma magistral abordar vários aspectos com que o público jovem pudessem se identificar. Desde a irresponsabilidade de Parker que acarretou a morte de seu tio, a triste realidade do bullying escolar, as dificuldades do dia-a-dia em pagar as contas e até mesmo a dificuldade em enfrentar seus vilões, o que é absolutamente compreensível levando-se em consideração que Parker ainda é um herói adolescente em formação. Algumas curiosidades como o fato de J. Jonah Jameson ser dono não somente do Clarim Diário, mas também da revista Agora. Vilões clássicos como Abutre, Dr. Octopus, Homem-Areia e Lagarto são introduzidos como grandes desafios para o aracnídeo. Leitura imperdível.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários