Li
Capitão América #12-16, com roteiro
de Chuck Austen e desenhos de Jae Lee.
“Como
se explica um conceito?”
A
grande questão permanece – será que os militares deixaram Steve congelado de
propósito, receosos de que ele seria contra os ataques nucleares à Hiroshima e
Nagasaki? Ao receber misteriosamente algumas filmagens quando Namor o libertou
de seu congelamento, Steve conclui que sua hibernação foi obra do governo e não
apenas uma missão mal sucedida. Se isso foi verdade, então os Vingadores já
sabiam dessa trama? O roteirista Chuck Austen, que substitui o excelente John
Ney Rieber, sai da zona de conforto e propõe explorar um dos momentos decisivos
na vida do Capitão América. Manipulações, mentiras e conspirações são os temas
tratados nesse intrigante arco. Leia se tiver coragem (ou se quiser uma
excelente história do Capitão América).
Por Roger
4 Comentários
Parece brincadeira, mas eu tinha pego esse quadrinho há anos, e jogado no meu Hd externo, ainda tava em rar, quando na semana passada eu deszipei e coloquei dentro do meu cartão sd para o Tablet. Eu não sabia de nada da trama, mas só por ver o Jae Lee como desenhista, já senti uma energia emanando desse material, ainda não li, mas creio que não vou dormir lendo como foi "O Soldado Invernal". Tem outra, ontem comprei um encadernado por 23 reais com as 8 primeiras histórias do Authority, sempre tive em scan, mas sempre esperei para ler impresso, como foi com Planetary. E o primeiro arco, que foi em quatro histórias, não me deixou muito animado, o nível de viagem tava mais para esquivo do que extremamente inteligente como foi Planetary. Sinceramente, não me impressionei, o cara só jogou uma sequencia longa de porradaria, querendo colocar conceitos políticos e científicos e não desenvolveu muita coisa.
ResponderExcluirEu terminei de ler Stormwatch pelo W. Ellis e gostei mais da parte final. Agora vou ler o Authority. Falam muito bem dele, mas é sempre bom saber outras opiniões, principalmente se for diferente da maioria.
ExcluirÉ porque às vezes Ellis exagera. Exagera, eu digo em querer fazer HQs em que os personagens querem ser fodas o tempo todo, caindo na caricatura. Transmetropolitian foi algo que tentei ler anos atrás, mas parei na #06 pelos exageros. Mas vou retomar a leitura do #01 esse ano, ela era bem inteligente.
ExcluirO Homem de Ferro Extremis do Ellis que o diga...rs. De qualquer forma, vou dar uma conferida nesse Authority e depois, pelo que percebi do seu comentário inicial, deve vir o Planetary. Estou tentando ler em sequência para não correr o risco de me perder. O Transmetropolitan eu só ouvi falar (e bem). Se der, seria interessante saber seu comentário dessa HQ em algum post.
Excluir