Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Capitão América #17-20: O Capitão América Está Vivo (2003)

Li Capitão América #17-20, com roteiro de Dave Gibbons e desenhos de Lee Weeks.



Em 1944, o Capitão América caiu no Oceano Atlântico e ficou em estado de animação suspensa até ser descongelado vinte anos depois. O problema é que ele foi descoberto pelos alemães e levado a uma Nova York dominada pelo nazismo do Caveira Vermelha.

Uma história no estilo “O Que Aconteceria Se?” onde vemos o Capitão América como o único super-herói (no sentido de ter super poderes) lidando com o nazismo dominando o mundo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Um exercício de criatividade de Dave Gibbons, simplesmente o desenhista de Watchmen. Leitura recomendada para quem aprecia histórias alternativas.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu tenho uma dúvida. Até a minha infância, apesar de Rogers ter sobrevido, ele não tinha super-força, ele era um ser humano com excelente resistência e determinação como o Batman. A força, e nível de regeneração acima da média, comecei a ver ser trabalho pelo Mark Millar em "Os Supremos". No cinema, o personagem já veio com esses poderes ultimate, mas parece que o tradicional emulou isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No universo tradicional (o 616), Steve se submeteu a um teste experimental, recebendo uma dose do soro e uma rajada de raios (não me lembro exatamente os nomes deles). Com isso, seu corpo ganhou forma, resistência, grande força, e até regeneração limitada. Ele já demonstrava determinação mesmo antes de receber esses poderes. Sua hibernação durante duas décadas (no original foram duas décadas) foi justamente devido à atuação do soro em seu corpo que ajudou a mantê-lo.

      Excluir
    2. Não, digo força, força mesmo, como o Homem-Aranha, por exemplo, que consegue levantar acho que até 8 toneladas. O Capitão originalmente tinha força sobre-humana? Ou o no universo 616 ele a tem?

      Excluir
    3. Acho que aí vai depender um pouco do roteirista. Veja bem, no começo, até o Hulk e o Thor (ambos na época do Stan Lee) tinham "força" bem mais limitada do que atualmente. No geral, o Capitão América não tinha essa "força" que você está mencionando, mas eu já vi menção dele enfrentando o Thanos na "mão", apesar de que eu não li essa história para saber exatamente como foi. Agora, originalmente, o Capitão era bem forte sim, mas não no nível do Aranha que conseguiu erguer até escombros.

      Excluir