Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: The Flash #192-200 (2000)

Li The Flash #192-200, do encadernado The Flash: Blitz, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Scott Kollins, e farei breves comentários das edições.


Edição #192: Hunter Zolomon vai à penitenciária Iron Heights visitar Kabum e como de costume, encontra resistência por parte do Diretor Wolfe. De repente, a prisão é invadida por um exército de gorilas poderosos. É o preço a se pagar por prender atrás de suas grades o Gorila Grodd.

Edição #193: Em Iron Heights, Flash enfrenta o Gorila Grodd em uma batalha brutal. Além da superioridade física, Grodd conta com sua telepatia para ferir o Velocista Escarlate. Sem contar que sua crueldade pode atingir os amigos achegados de Wally.

Edição #194: Flash atravessa o oceano e vai até o Congo atrás de Grodd. Lá chegando, descobre que Gorilla City foi restaurada e tem um novo líder pacífico, Nnamdi, filho de Solovar. Enquanto conversavam, Grodd aparece mais ameaçador do que nunca.

Edição #195: Durante a fuga de Grodd, todos os prisioneiros da Galeria de Vilões do Flash também escaparam. O Pião retorna à Keystone City e está decidido a se tornar o novo Prefeito da cidade. O Flash logo aparece, mas o vilão parece ter desenvolvido novas habilidades.

Edição #196: Depois de ser brutalmente espancado por Grodd e incapacitado de andar novamente, Hunter Zolomon pede à Wally que ele use a Esteira Cósmica criada por Barry Allen, retorne ao passado e impeça o acidente. Quando o pai de Kabum não resiste ao transplante de rim e morre, a jovem metahumana se torna uma ameaça a todos ao seu redor.

Edição #197: Seu pai foi um serial killer que assassinou a própria esposa e foi morto pela polícia. Desde então, Hunter Zolomon se tornou um analista de perfis, trabalhou no FBI e mais recentemente na polícia de Central City. A tragédia causada por Grodd o levou a usar a Esteira Cósmica de Barry Allen, com consequências arrasadoras.

Edição #198: Wally e Linda reúnem os familiares e amigos para contar a novidade, estão grávidos de gêmeos. Mas, a alegria dura pouco. Hunter Zolomon, o novo Zoom aparece decidido a, segundo ele, “ajudar” o Flash, atacando seus entes queridos.

Edição #199: Em sua mente distorcida, Zoom quer tornar o Flash um herói melhor, atacando Linda de forma violenta e com uma velocidade inimaginável. Mesmo com as velocidades combinadas de Jay e Bart, Wally não consegue sequer chegar perto dos poderes de Hunter.

Edição #200: A primeira lição de Wally já acabou. É hora da próxima. Porém, com os poderes de Jay, Bart e Jessé Quick emprestados, o Flash consegue, pelo menos, se igualar à Zoom, que acessa sua velocidade de forma diferente dos demais velocistas. Uma edição que muda tudo na vida de Wally West e seus achegados.

Como toda boa trajetória na vida do Flash, o Gorila Grodd tinha de estar presente. Mas sua fuga e retorno à cidade Gorilla deixou sequelas. Hunter Zolomon, grande amigo de Wally perdeu sua habilidade de andar e se submeteu à Esteira Cósmica de Barry Allen. O escritor Geoff Johns faz um magnífico trabalho nesse volume, trazendo elementos clássicos, mas também, ampliando o universo do Velocista Escarlate e avançando sem medo. Leitura altamente recomendada.


Por Roger