Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: David Ajala será Manchester Black na nova temporada de Supergirl


O vilão Manchester Black está chegando para 4ª temporada de Supergirl, onde será interpretado pelo ator David Ajala. O anúncio foi feito na San Diego Comic-Con.



Manchester Black é um perigoso telepata que apareceu pela primeira na história “What’s so funny about truth, justice and the american way?” (O que é tão engraçado sobre a verdade, justiça e o modo de vida americano?) que foi escrita por Joe Kelly em 2001, exatamente na época em que surgiam nos quadrinhos equipes de super-heróis mais realistas, violentas e sem escrúpulos como o Authority de Warren Ellis.

Na história, que faz uma analogia aos leitores de quadrinhos da época, um super grupo radical conhecido como A Elite (que é uma analogia ao próprio Authority) cai nas graças do público com seu jeito violento e agressivo de resolver problemas, fazendo parecer que o jeito de escoteiro do Superman é coisa do passado. O roteirista Joe Kelly decidiu então mostrar que nada supera um bom e velho super-herói à moda antiga, e colocou o Superman para dar uma lição nos novatos. A HQ acabou sendo tão bem recebida que ganhou uma animação chamada Superman VS A Elite.

Fonte: O Vício