Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: A Morte do Gavião Negro (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre A Morte do Gavião Negro, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, reúnes as edições Death of Hawkman #1-6, lançado em abril de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Edição #1: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
Alguns dias atrás. Está na hora de Adam Strange visitar Rann, mas ele percebe que os Raios Zeta têm atingido a Terra, exceto no lugar onde ele está. Sem saber que Rann está sofrendo um ataque fulminante de homens-bomba de Thanagar, Adam vai em busca de respostas na Terra.

Edição #2: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
Em Thanagar, Katar Hol tem problemas em controlar seu temperamento durante seu serviço como policial de elite. Em Rann, Adam Strange se vê em meio ao caos e destruição. Ele encontra sua esposa Alanna, mas descobre que Sardath, seu sogro morreu durante um ataque de homens-bomba thanagarianos.

Edição #3: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
Apesar do testemunho da própria Alanna, Adam Strange resolve investigar mais a fundo para ter certeza de que se trata de um ataque thanagariano. Para isso, quem melhor do que seu antigo companheiro de Liga da Justiça, o Gavião Negro. Um dos suspeitos, Despero fugiu da prisão de Belle Reve sem que notassem.

Edição #4: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
Adam Strange e Gavião Negro estão sendo procurados pelo thanagarianos e pelos rannianos! Enquanto despistam seus perseguidores, os dois viajam até Kalador, planeta de Despero. Lá eles descobrem os terríveis planos de Despero e porque ele envolveu tanto Rann quanto Thanagar.

Edição #5: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
Despero causa uma gigantesca destruição em Thanagar e agora está em posse do Metal Enésimo. Adam Strange e Gavião Negro são abordados por dois oficiais da Tropa dos Lanternas Verdes – Isamot Kol (de Thanagar) e Vath Sarn (de Rann). E Despero continua manipulando Alanna.

Edição #6: Roteiro: Marc Andreyko / Desenhos: Aaron Lopresti
A batalha final em Rann. Isamot Kol é abatido, e o anel energético escolheu Rayn Kral como o mais novo policial da Tropa das Lanternas Verdes. Despero aparece reclamando o Metal Enésimo que pertence ao Gavião Negro. E Adam Strange deve destruir o portal Zeta para impedir o avanço do exército de Despero.

Já fazia tempo que o lado cósmico do universo DC estava meio sumido, com exceção dos Lanternas Verdes. E juntar dois planetas que sempre tiveram um histórico de guerras como Rann e Thanagar não foi algo tão difícil de pensar. Mesmo assim, sempre vale a pena ver heróis como Adam Strange e Gavião Negro lutando lado a lado, mesmo que essa versão de Adam Strange originado pelos Novos 52 não seja o mesmo bravo e destemido Adam Strange de outrora. Leitura satisfatória.

Por Roger