Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Capitão América #29-32 (2002)


Li Capitão América #29-32 e Capitão América e Falcão #5-7, do encadernado Captain America: Disassembled, com roteiro de Robert Kirkman e Priest e desenhos de Scot Eaton e Joe Bennett, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #29: Ligação com A Queda. Steve Rogers volta para casa depois de deter Mister Hyde e reencontra Cascavel. Os dois partem juntos em uma missão da SHIELD para resgatar o Senador Richard Winslow, seqüestrado pela Hidra.

Edição #30: Ligação com A Queda. Enquanto o agente espião Mark Nolan pretende derrubar Nick Fury e tomar a SHIELD, o Caveira Vermelha tem outros planos. Steve Rogers tenta espairecer sua cabeça assistindo a um jogo de baseball, mas o estádio é atacado por Batroc.

Edição #31: Ligação com A Queda. A Irmandade da Serpente localiza Cascavel e invade o apartamento de Steve Rogers. Os dois são pegos de surpresa e levados até o esconderijo da organização criminosa. Nick Fury descobre os planos do Agente Nolan.

Edição #32: Ligação com A Queda. Ser salva da Irmandade da Serpente deixou bem claro para Rachel Leighton seu amor por Steve Rogers. Ela decide que não pode traí-lo, mas essa decisão pode custar-lhe caro. Com sua nova armadura pronta, o Caveira Vermelha está pronto para enfrentar o Capitão América.

Capitão e Falcão #5: Ligação com A Queda. Resta pouco tempo para o Capitão América e o Falcão se encontrarem com autoridades da Segurança Nacional. Eles exigem que os heróis entreguem o Anticapitão criado pela Inteligência Naval.

Capitão e Falcão #6: Ligação com A Queda. Uma grande confusão é criada no Clarim Diário. Enquanto o Capitão América e o Falcão estão tentando lidar com a situação e não serem presos, são ajudados pela Feiticeira Escarlate e Jaqueta Amarela.

Capitão e Falcão #7: Steve Rogers vem tendo alucinações românticas com a Feiticeira Escarlate, que pode trazer graves consequências. E Sam Wilson corre contra o tempo tentando provar a conexão que existe entre a Inteligência Naval e o Cartel de drogas de Rivas.

Último arco que fecha essa série da revista do Capitão América. Enquanto os Vingadores lidam com sua iminente queda, o Capitão América se vê as voltas com conspirações bem ao estilo da SHIELD. O escritor Robert Kirkman aproveita para resgatar velhos vilões conhecidos como Mister Hyde, Batroc, a Irmandade da Serpente e, é claro, o Caveira Vermelha, Nada além disso. Leitura insatisfatória.

Por Roger