Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Monitor será introduzido no crossover das séries da DC


LaMonica Garrett foi escalado para o papel do Monitor, apresentado como uma das forças por trás da Crise nas Infinitas Terras. De acordo com a descrição oficial do personagem, “LaMonica interpreta Mar Novu, um ser extraterrestre de poder infinito conhecido como Monitor. O Monitor foi criado por Marv Wolfman e George Pérez como parte do 50º aniversário da DC Comics. Pérez estará ilustrando o esboço do Monitor que desempenha um papel proeminente na história do crossover.”



O Monitor era um dos dois seres sem idade (o outro sendo o Anti-Monitor) que personificava e manejava as energias dos universos da matéria e da antimatéria. Crise nas Infinitas Terras lidou com a ideia de que, uma vez que o universo material havia sido dividido em um multiverso infinito, cada um dos universos individuais era mais fraco, deixando-os mais vulneráveis ​​ao ataque do Anti-Monitor que eles teriam. No final da história, a maioria dos universos foi destruída e o universo que restou foi o único da DC, com toda a sua história fundida em uma, por cerca de vinte anos, até a próxima Crise.

Há treze bilhões de anos atrás, o Multiverso nasceu devido à criação através de Krona, cientista do planeta Oa; como resultado, a dimensão que continha a Terra foi dividido em um número infinito de dimensões chamadas Terras Paralelas, coexistindo no mesmo espaço, separadas apenas por vibrações minúsculas, mas nenhuma tão forte quanto o único universo que teria existido mais cedo.

O Monitor nasceu na lua de Oa, aparentemente como a incorporação viva de todos os universos positivos. Ao mesmo tempo em que nascia o Monitor, o ser chamado Anti-Monitor, um desprezo horroroso de vida, nasceu em um universo completamente composto de antimatéria, e na lua da contraparte de Oa, Qward.

O crossover “Elseworlds” acontecerá em três noites, começando no domingo, 9 de dezembro, em Flash. Continua em Arrow na segunda-feira, 10 de dezembro, e em seguida, termina em Supergirl, na terça-feira, 11 de dezembro.

Fonte: O Vício