Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Batgirl e as Aves de Rapina Volume 2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Batgirl e as Aves de Rapina Volume 2, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em maio de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #7: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Claire Roe
Enquanto enfrentavam o Mestre do Zodíaco com suas colegas Aves de Rapina, Batgirl nota que os próprios corretores tentaram invadir a Torre do Relógio novamente. Ela pede para Dinah Lance e Helena Bertinelli se disfarçarem e cuidarem do caso.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #8: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
Asa Noturna está atrás da vilã Gemini, mas descobre da pior forma que seus poderes transmorfos foram ampliados. Ainda bem que as Aves de Rapina apareceram no momento certo. Gemini fugiu mas revelou o nome de alguém que pode estar por trás de tudo, Pássaro Negro.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #9: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
Pra seguir uma posta que leva até a misteriosa Pássaro Negro, Dinah Lance se infiltra sozinha em um esquema de lutas clandestinas de metahumanos. Ela logo chama a atenção da vilã professora e é convidada a se juntar a outros alunos e receber treinamento aproapriado.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #10: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
Dinah Lance descobre que o verdadeiro poder da Pássaro Negro é roubar os poderes de outros. Ela aprimora os poderes de seus alunos para absorvê-los em seguida. Batigirl, Caçadora, Arqueiro Verde e Asa Noturna vão atrás da Canário Negro, agora sob controle mental.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #11: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
Sem que o Oráculo soubesse, Bárbara Gordon estava vigiando-o virtualmente e descobriu informações suspeitas sobre seu novo aliado. Sem saída, Gus Yale conta toda a verdade sobre a aparição do Calculador e a influência que recebeu antes de revelar sua identidade às Aves de Rapina.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #12: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
O inesperado aconteceu. O Calculador pediu a ajuda das Aves de Rapina. Depois de vender algumas informações para sua mais recente cliente, a Mulher-Gato, a empresa que ela roubou descobriu a verdade e seqüestrou a esposa e os filhos de Noah Kuttler. Agora, as Aves de Rapina precisam reaver os itens que estão em posse de Selina Kyle.

Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #13: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antonio
A Mulher-Gato revela que o frasco misterioso que a Terracare deseja reaver está com Hera Venenosa. As vidas da esposa e filhos do Calculador estão em jogo e as Aves de Rapina optam por um plano de ação direta confrontando o problema na fonte.

Uma vilã extremamente perigosa cujos poderes colocam em risco a vida da Canário Negro. As Aves de Rapina descobrem um esquema envolvendo o desaparecimento de jovens com habilidades metahumanas. E o desfecho sobre a participação de Gus Yale, o novo Oráculo. Com o grupo já estabelecido, foi só uma questão de dar continuidade as aventuras desse trio inusitado e que funciona muito bem. Leitura satisfatória.

Por Roger