Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #164-167 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #164-167, do encadernado DC Comics Presents: Batman – Don’t Blink, com roteiro de Dwayne McDuffie e desenhos de Val Semeiks, e farei breves comentários das edições.


Edição #164: Para desbaratar o tráfico de bebês roubados, Batman precisa provar quem é o responsável por isso. Então, ele recorre a um velho conhecido, Lee Hyland. Mas, ao chegar ao apartamento dele, descobre que Hyland foi levado, provavelmente pelo Serviço Secreto.

Edição #165: Batman descobriu a localização de Lee Hyland em um prédio abandonado, mas cheio de agentes secretos do governo. As habilidades de Hyland estavam sendo usadas para espionar várias pessoas ao redor do mundo simultaneamente.

Edição #166: Lee Hyland concorda em ajudar o Batman a monitorar os passos de Carson Clarke, suspeito de liderar o negócio de rapto e venda de bebês. Mas algo dá errado. Um dos capangas de Clarke, conhecido apenas por Farell, matou seu chefe e fugiu com a filha dele.

Edição #167: Jake Farell está decidido a dar um basta no tráfico de bebês, e para isso, ele passa a matar todos os seus antigos associados, até ser detido pelo Batman. Porém, os problemas ainda não terminaram. Karen, namorada de Lee Hyland foi sequestrada pelos agentes renegados.

Mas um caso para resolver e Batman conta com a ajuda de Lee Hyland, o cego com a habilidade de ver através dos olhos de quem ele toca. O problema é que, desta vez, além de resolver o crime, Batman precisa ajudar Hyland a lidar com uma agência renegada do governo. O escritor Dwayne McDuffie retorna ao título resgatando temas sensíveis, mas menos inspirado do que no arco anterior. Leitura satisfatória.

Por Roger