Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Aquaman se torna o filme solo de herói com a maior bilheteria de todos os tempos


Quem imaginaria que um herói como o Aquaman, tão zoado e ridicularizado por muitos e muitos anos, faria um sucesso esmagador nos cinemas? Isso seria difícil de imaginar em um passado não tão distante, mas agora é um fato inegável. O filme dirigido por James Wan quebra recorde atrás de recorde desde sua estreia em dezembro passado, e mesmo após tanto tempo, não parece perder sua força.

De acordo com uma notícia publicada pela Forbes, a primeira aventura cinematográfica do rei dos sete mares alcançou até o momento 806 milhões de dólares no mercado internacional, isto é, fora dos Estados Unidos. Com essa marca, ele ultrapassa Homem de Ferro 3 como a maior bilheteria que um filme solo de super-herói jamais teve. Isso o deixa próximo do primeiro Vingadores, que faturou 896 milhões de dólares em 2012, mas ainda fica bem atrás de filmes como Vingadores: Era de Ultron ($945 milhões in 2015) e Vingadores: Guerra Infinita ($1.3 bilhões no ano passado).

Diante de tanto sucesso, a Warner/DC planeja vários projetos envolvendo o universo do herói, como já era de se esperar. Fora a sequência, que já é uma certeza, o estúdio planeja produzir um filme baseado nas criaturas do fosso, seres monstruosos que fazem parte de uma das cenas mais legais de Aquaman. 

Fonte: Legião dos Heróis