Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Fugitivos #1-6 (2003)


Li Fugitivos #1-6, do encadernado Runaways: Pride and Joy, com roteiro de Brian K. Vaughan e desenhos de Adrian Alphona, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: É noite de mais uma reunião entre seis casais amigos há décadas. Seus filhos, Alex Wilder, Gertrude Yorkes, Karolina Dean, Chase Stein, Molly Hayes e Nico Minoru estão juntos meio que à contragosto. Mas essa noite eles serão surpreendidos.

Edição #2: Uma cena inacreditável. O que antes parecia uma reunião de heróis fantasiados se transformou em um ato bárbaro de assassinato à sangue frio. Confrontados com uma dura ealidade e assustados, os garotos precisam decidir o que fazer.

Edição #3: O Orgulho é uma organização secreta formada pelos mocinhos ou pelos vilões. É hora dos jovens fazerem mais descobertas. Eles vão até a residência dos Yorkes, pais de Gertrude, e descobrem que um velociraptor estava escondido no porão, e um livro recheado de códigos.

Edição #4: A próxima parada dos Fugitivos é na mansão dos pais de Karolina Dean. Eles não encontraram o que estavam procurando, mas descobriram que eles podem ser uma espécie de alienígenas. Eles decidem buscar Molly Hayes, mas antes, fazem uma parada na casa dos Stein. Porém, os jovens são encontrados pelos pais de Chase e Nico Minoru.

Edição #5: Os jovens estão tentando fugir depois de serem descobertos. Porém, anda resta um problema. Eles precisam salvar Molly Hayes das garras de seus próprios pais. Alex Wilder bola um plano e os Fugitivos partem para o ataque.

Edição #6: O resgate não sai exatamente como o planejado. Depois de ver Nico Minoru atacar sua mãe, os poderes de Molly Hayes se manifestam. Depois de uma longa madrugada eles conseguem fugir, mas descobrem que o Orgulho é mais poderoso do que pensavam. Agora, os Fugitivos são procurados por um crime que não cometeram.

Uma bela e tediosa noite, seis jovens descobrem que seus pais podem não ser exatamente o que pensavam sua vida toda. Eles são em busca de provas e pistas que os levarão à uma jornada de descobertas. Para isso, eles se tornam “Fugitivos”. Leitura recomendada.

Por Roger