Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Aves de Rapina #86-95 (2003)


Li Aves de Rapina #86-90 e 92-95, do encadernado Birds of Prey: Perfect Pitch, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Joe Bennet, Eddy Barrows e Paulo Siqueira, e farei breves comentários das edições.


Edição #86: É hora de uma nova mudança. Barbara Gordon encontrou um edifício (com gárgulas) em Metrópolis, em frente ao Planeta Diário como sua nova base de operações. Depois de uma festa surpresa, é hora de tomar algumas resoluções.

Edição #87: Quando tentou retomar o controle dos satélites-espiões secretos de Lex Luthor, o Calculador se deparou com um enorme obstáculo, o símbolo da Oráculo. As Aves de Rapina são enviadas à Turquia para renegociar com Yasemin, a traficante local de armas.

Edição #88: Cão do Inferno e Aranha Negra, dois capangas contratados pelo Calculador, torturam Savant tentado obter informações sobre Oráculo. A Caçadora está a um passo de se tornar Capo de Don Sigiorello, o que lhe daria acesso a informações secretas sobre as famílias do crime organizado. Mas para isso, Canário Negro precisa intervir em Star City. E conta com a ajuda do Arqueiro Verde.

Edição #89: Esta é a oportunidade que Barbara Gordon tanto esperou, a hora de revelar para seu pai que ela é Oráculo, e que antes de ser baleada pelo Coringa, era a Batgirl. Creote descobre que Savant foi seqüestrado e vai atrás de seus captores ao lado de Canário Negro e Caçadora.

Edição #90: O resgate empreendido pelas Aves de Rapina saiu de controle. Savant arremessou o Aranha Negra de um arranha-céu. Batman aparece na Torre Delta de Oráculo e revela os verdadeiros planos da Caçadora. E para piorar, o Exterminador intercepta a fuga das Aves.

Edição #92: Um Ano Depois dos eventos da saga Crise Infinita. Para proteger sua filha, o Doutor do Crime resolveu entregar informações sobre a Sociedade Secreta dos Vilões para Oráculo. Crocodilo, Ventríloquo e Cara de Barro foram enviados para matar o traidor, mas não esperavam se deparar com Lady Shiva, a agora Canário de Jade, que trocou de lugar com Dinah Lance.

Edição #93: Um Ano Depois dos eventos da saga Crise Infinita. A Canário Negro está em algum lugar escondido na Ásia para iniciar um treinamento pelas mãos da mesma mulher que ensinou tudo o que Lady Shiva sabe, mas nada indica que será fácil. A Caçadora permanece no hospital para proteger o Doutor do Crime enquanto que as demais Aves de Rapina, com o reforço de Cigana vão buscar sua filha.

Edição #94: Um Ano Depois dos eventos da saga Crise Infinita. A Caçadora não foi capaz de impedir que Prometeus levasse o Doutor do Crime embora. Antes de continuar a busca, as Aves de Rapina deixam a filha do Doutor do Crime sob os cuidados de Creote. Lady Shiva conseguirá derrotar Prometeus, cujo capacete armazena as habilidades dos trinta maiores lutadores do mundo?

Edição #95: Depois de derrotar um exército inteiro para proteger a vila onde está sendo treinada, a Canário Negro resolve partir, mas é obrigada a permanecer para salvar a menina Sin. Lady Shiva foi facilmente derrotada por Prometeus, mas as Aves de Rapina ainda tem uma chance quando Oráculo interfere na programação de seu capacete.

As histórias finais das Aves de Rapina enquanto o universo DC lida com a saga Crise Infinita. As vigilantes mais duronas de Gotham desafiam a inteligência do Calculador enquanto neutralizam a ameaça do crime organizado da cidade. E o primeiro arco após a saga, dando início à fase Um Ano Depois, uma evolução natural da proposta de Gail Simone. Leitura recomendada.

Por Roger