Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Fugitivos #13-18 (2003)


Li Fugitivos #13-18, do encadernado Runaways: The Good Die Young, com roteiro de Brian K. Vaughan e desenhos de Adrian Alphona, e farei breves comentários das edições.


Edição #13: Os Fugitivos aguardam por notícias de seus pais sendo presos pelos Vingadores, sem saber que Manto e Adaga foram detidos antes de retornarem à Nova York. Depois de muita insistência, Alex Wilder finalmente decifra parte do livro que conta a história do Orgulho. Desde o recrutamento dos Wilder, Yorkes, Dean, Stein, Hayes e Minoru pelos Gibborin.

Edição #14: Os Fugitivos estão horrorizados ao descobrir que seus pais cometeram crimes tão terríveis para garantir o futuro de seus filhos. Mas antes de decidir o que fazer com essas informações, seu esconderijo secreto é invadido pelos policiais leais ao Orgulho.

Edição #15: Os pais de Molly Hayes e Karolina Dean fizeram um pacto secreto para matar o resto do Orgulho e herdar a recompensa dos Gibborin. E por falar em traição, um dos Fugitivos aparentemente alertou a polícia corrupta sobre sua localização criando um clima de desconfiança entre os jovens.

Edição #16: Depois dos últimos acontecimentos, as crianças percebem que sua única chance de sobrevivência é levar a luta diretamente ao Orgulho. Esperando atacar seus pais quando estivessem ocupados realizando a cerimônia secreta, os Fugitivos invadem a fortaleza submarina dos Gibborin, mas são surpreendidos.

Edição #17: Deixando o machucado Chase Stein para trás, o restante dos Fugitivos pegam seus pais desprevenidos, ocupados com o ritual d sacrifício. O confronto é inevitável, mas no final, resta apenas um dos Fugitivos em pé, justamente o espião leal ao Orgulho desde o início.

Edição #18: Uma série de reviravoltas e descobertas chocantes acaba de forma dramática. Três meses se passaram. Os segredos do Orgulho foram revelados ao público e cada criança teve seu próprio destino. Mas resolveram se reunir esta noite e sem perder tempo, partem para uma nova missão, resgatar Alfazema.

O último arco desse volume de Fugitivos se encerra com o ataque definitivo dos jovens contra o Orgulho. Com reviravoltas e traições sendo expostas a cada página, o escritor Brian K. Vaughan consegue dar um passo importante na evolução do grupo. Leitura recomendada.

Por Roger