Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Vingadores: Ultimato passa dos 2,5 bilhões na bilheteria total mundial


Agora é oficial! Os números da segunda-feira finalmente estão no ar e o filme bem no começo desta semana juntando a bilheteria doméstica de $728 milhões de dólares e a internacional de $1.774 bilhões , soma agora $2,503 bilhões de dólares. É um número que só reforça que ao final do próximo final de semana, antes mesmo de completar um mês, Vingadores: Ultimato passará a bilheteria de Avatar e se definirá como a maior arrecadação mundial de todos os tempos.



Temos também agora alguns detalhes mais atualizados das bilheterias de Vingadores: Ultimato em outros mercados. Começamos com a China, onde o filme é já o de maior bilheteria por lá com $601,5 milhões. No Reino Unido já são $104,4 milhões. Na Austrália são 52 milhões com valores atualizados até domingo. No Brasil, a última checagem dos valores em dólares foi de mais de $56 milhões na sexta-feira, mas os números do final de semana até agora não saíram. Sabemos, no entanto que em quantidade de ingressos, o filme já vendeu 16.133.607 milhões, ficando, portanto abaixo apenas de Titanic que vendeu mais de 17 milhões naquela época e é até hoje considerada a maior bilheteria no Brasil em número de ingressos (Em valores, é ainda Vingadores: Guerra Infinita que deve ser desbancado em alguns dias).

Portanto, o filme está pertinho de assumir a primeira posição em diversos lugares. Falta pouco pra bater Titanic no Brasil, falta alguns milhões para encostar em Avatar mundialmente, mas talvez perca ainda pra Star Wars: O Despertar da Força nos EUA. Sim, seria necessário o filme fazer mais $200 milhões por lá e por enquanto não parece ter mais o mesmo pique e tantas salas para isso. Em todo caso, é já uma grande vitória da Marvel.

Fonte: Universo Marvel 616