Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Gotham Central #1-5 (2003)


Li Gotham Central #1-5, do encadernado Gotham Central: In the Line of Duty, com roteiro de Ed Brubaker e Greg Rucka e desenhos de Michael Lark, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: No final de seu turno, os detetives Marcus Driver e Charlie Fields fizeram uma última parada investigando o Caso Fields. Os dois foram surpreendidos pelo Senhor Frio que abateu Fields e deixou Driver gravemente ferido. A Capitã Maggie Sawyer destaca os detetives Crispus Allen e Renée Montoya a cuidarem do caso.

Edição #2: Depois de fugir, o Senhor Frio matou seu capanga Danny. No momento a única prioridade do DPGC é o assassinato do Detetive Fields. Mas encontrar Victor Fries antes do Batman não será fácil, pois os policiais ainda não conseguiram desvendar seus reais planos.

Edição #3: Bonnie Lewis, de quatorze anos foi encontrada morta. O Detetive Marcus Driver pediu para descobrir quem a matou. A Detetive Romy Chandler é destacada para auxiliar Driver para que ele possa encerrar o caso e tirar uma licença.

Edição #4: Após descobrir que Bonnie Lewis já estava morta quando seu pai recebeu pedido de resgate, os detetives Marcus Driver e Romy Chandler passaram a tratar o caso sob uma perspectiva diferente. O Sargento Jackson Davies finalmente tem uma pista quente sobre o paradeiro do Mariposa.

Edição #5: Os detetives Marcus Driver e Romy Chandler chegam à um beco sem saída no caso Lewis. Internado no hospital, Joseph Rigger afirma que não é o responsável pelos incêndios e que vendeu seu traje de Mariposa.

Imagine uma série que se passa em Gotham City, mas focada no dia a dia da força policial local tendo o Batman apenas como um personagem coadjuvante. Bem vindo ao mundo real e perigoso onde os verdadeiros heróis usam distintivos e não capas. Leitura altamente recomendada.

Por Roger