Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Espíritos da Vingança #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Os Espíritos da Vingança #1, formato americano, 112 páginas, R$ 19,90, lançado em março de 2019 pela Editora Panini.


Spirits of Vengeance #1: Roteiro: Victor Gischler / Desenhos: David Baldeón
À beira da morte, um anjo pede à Johnny Blaze que leve a bala de prata que o atingiu até Daimon Hellstrom, que saberia como resolver o caso. Enquanto o “dono” da bala, Necrodamus envia seus lacaios para recuperá-la, Hellstrom e Blaze iniciam uma investigação pelo submundo do sobrenatural.

Spirits of Vengeance #2: Roteiro: Victor Gischler / Desenhos: David Baldeón
Daimon Hellstrom e Johnny Blaze conseguem a adição de Blade em sua busca para resolver o caso da bala de prata. Porém, descobrem que existe uma recompensa pelo Motoqueiro Fantasma e pela bala, colocada por Razan.

Spirits of Vengeance #3: Roteiro: Victor Gischler / Desenhos: David Baldeón
O equilíbrio ente o Céu e o Inferno está abalado. Desesperado em recuperar a bala de prata, o feiticeiro Necrodamus não mede esforços e inicia uma chacina à todos os que tiveram conhecimento do metal. Percebendo a gravidade da situação, Daimon Hellstrom recorre à sua irmã Satana.

Spirits of Vengeance #4: Roteiro: Victor Gischler / Desenhos: David Baldeón
Seguindo uma pista, Blade e Satana vão até o Porto Brimstone e conseguem uma valiosa informação sobre a bala de prata. Infelizmente, Daimon Hellstrom e Johnny Blaze não conseguem impedir Razan de levar o metal até Necrodamus. Finalmente a arma suprema está completada.

Spirits of Vengeance #5 Roteiro: Victor Gischler / Desenhos: David Baldeón
Necrodamus está de posse da arma que possui o próprio espírito de Judas, ansioso por vingança, quando o feiticeiro matar o emissário celestial Miguel. O portal dos céus ficará fechado para sempre e nada poderá impedir Satã e seus exércitos de dominar a Terra.

Uma guerra interminável entre o Céu e o Inferno tem um cessar-fogo a cada mil anos onde as regras de batalha são renegociadas. Mas o feiticeiro Necrodamus não pensa assim e inicia a busca de um metal que pode forjar uma arma capaz de matar anjos em definitivo. Cabe a um grupo formado por Daimon Hellstrom, Satana, Blade e Motoqueiro Fantasma Johnny Storm impedir os planos insanos e manter o equilíbrio da balança espiritual. Leitura satisfatória.

Por Roger