Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Vampira & Gambit #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Vampira & Gambit #1, formato americano, 112 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em maio de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
Rogue & Gambit #1: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Pere Pérez
Legado. Cérebra vem detectando o desaparecimento de vários mutantes que resolvem se instalar em um retiro isolado para os portadores do gene-X. Kitty Pryde pede para Vampira investigar, mas apenas um “casal romântico” teria chances de passar pelo processo de avaliação local.

Depois de passarem por um mapeamento de padrões mentais, Vampira e Gambit estão prontos (mas não preparados) para uma terapia de casal intensiva. As divergências acontecem até mesmo sobre como e quando ocorreu o primeiro encontro.

Assim que chegaram à Ilha Paraíso, Gambit e Vampira intercalam sessões de terapia para casal com suas investigações. Mas ultimamente os dois têm sofrido vários apagões, o que parece estar comprometendo sua missão e deixando o casal em alerta.

Vampira e Gambit acabam caindo nas garras de Pródiga, que tem a habilidade de drenar os poderes e memórias de suas vítimas. Mas, além de escapar de sua captora os dois x-men precisam se livrar de seus clones e seus próprios temores.

Rogue & Gambit #5: Roteiro: Kelly Thompson / Desenhos: Pere Pérez
Através de um exército de clones, Gambit e Vampira poderão conseguir seus poderes e suas memórias de volta. Isso significa as memórias ruins também. Mais do que enfrentar um punhado de clones, Gambit e Vampira confrontam a história de suas vidas.

Mutantes que estão se hospedando em um retiro de férias para seus similares estão desaparecendo em uma escala preocupante, e Kitty Pryde pede para Vampira e Gambit investigarem. A partir daí, a escritora Kelly Thompson passa a focalizar no histórico do casal traçando um perfil interessante dentro desse romance profundo e complicado. Além de serem dois personagens com passado bem complexo. E tudo isso com uma boa dose de humor e ação. Leitura interessante.

Por Roger