Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Novos Titãs #13-15 (2003)


Li Novos Titãs #13-15 e Mutano #1-4, do encadernado Teen Titans: Beast Boys And Girls, com roteiro de Geoff Johns e Ben Raab e desenhos de Tom Grummett e Justiniano, e farei breves comentários das edições.


Edição #13: O que começa com um dia de fim de semana normal em São Francisco está prestes a se transformar em caos. Enquanto Superboy vai à Gotham procurar saber por que Robin não apareceu na Torre Titã, os demais estão passeando pelas ruas da cidade, que está prestes a ser invadida.

Edição #14: Uma escola inteira foi infectada pelo vírus Sakutia, a mesma doença que transformou Gar Logan em Mutano. Com a cidade em quarentena, os Novos Titãs precisam encontrar uma cura rapidamente, pois as crianças têm menos de dois dias de vida.

Edição #15: A única chance de encontrar uma maneira de salvar as crianças infectadas com o vírus Sakutia pode estar nas mãos do Dr. Samuel Register, antigo colega de trabalho dos pais de Gar Logan e antigo desafeto. Ao descobrir a verdade sobre a infestação, Mutano deve tomar uma difícil decisão.

Beast Boy #1: Garfield Logan decide voltar a seus tempos de estrela de Hollywood, mas infelizmente, seu sonho parece estar longe, já que ele não é “a bola da vez”. Mas Gar está determinado e busca ajuda com seu primo, Matt Logan. Essa história se passa antes dele, Cyborg e Estelar formarem os Novos Titãs em sua atual encarnação.

Beast Boy #2: Ao perseguir um homem que havia levado à força uma antiga fã de seu programa de TV, Mutano é abatido. Quando acorda, percebe que está ao lado do cadáver daquele homem e com a polícia em sua cola. Porém, a última coisa que Garfield Logan esperava era a ajuda de Pássaro Flamejante.

Beast Boy #3: No momento em que Gar Logan estava atrás das grades, um falso Mutano tentava fazer mais uma vítima. Asa Noturna surge para impedir que o falso Mutano mate o velho produtor Don Dickerson que telefona para a polícia, revelando a farsa.

Beast Boy #4: Mutano e seu primo Matt Logan descobrem quem está por trás de toda essa farsa, a própria filha de Madame Rouge. Mas Garfield Logan não está sozinho neste desafio, pois conta com a ajuda de uma renovada e determinada Pássaro Flamejante para ajudá-lo.

Duas histórias. A primeira mostra os Novos Titãs lidando com crianças infectadas com o mesmo vírus que transformou Garfield Logan em Mutano. Uma oportunidade do escritor Geoff Johns revisitar o passado do herói transmorfo. A segunda mostra uma aventura solo de Mutano entando reviver seus tempos como astro de Hollywood. Uma trama simples e até previsível, porém, desenvolvido com honestidade. Leitura satisfatória.

Por Roger