Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Surpreendentes X-Men #2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Surpreendentes X-Men #2, formato americano, 136 páginas, lombada quadrada, R$ 22,90, lançado em maio de 2019 pela Editora Panini.


Comentário:
Legado. Charles Xavier está de volta. Trocando de lugar com Fantomex, quer ser chamado apenas de X. Ele projeta sua mente e corpo até o Ministério de Defesa, assegurando que a ameaça do Rei das Sombras acabou libertando as pessoas infectadas.

O retorno de Charles Xavier trouxe também de volta a ameaça de Proteus. E ele está faminto. Bishop tenta enfrentá-lo e acaba energizando-o ainda mais. Os demais X-Men que lutaram contra o Rei das Sombras se reúnem e ainda não estão seguros de que X seja realmente quem diz ser.

A batalha para libertar Psylocke e X do controle de Proteus, deixa o “renovado” Xavier gravemente ferido. Proteus escapa e vai para um pequeno vilarejo na Escócia. Planejando trazer o plano astral para nosso mundo, os Surpreendentes X-Men precisam correr contra o tempo.

X descobre a localização de Proteus e os Surpreendentes X-Men voam para o vilarejo no norte da Escócia. Ao chegarem lá são atacados, mas Psylocke usa sua telecinese para salvar seus amigos. O caos já foi estabelecido por Proteus.

Criado com e mente de todos os moradores do vilarejo na Escócia, o Jardim de Proteus irá se expandir até dominar toda a Terra. X e Psylocke unem seus poderes telepáticos para deter Proteus enquanto as sementes de seu jardim começam a se espalhar.

Finalmente o Rei das Sombras se liberta do Plano Astral e invade nossa realidade fazendo de X sua primeira vítima. Vampira, Mísitca, Gambit, Bishop, Anjo, Velho Logan, um a um todos eles acabam sendo afetados pelos ataques psíquicos de Farouk, restando apenas Psylocke.

O segundo arco marca o início do grupo na fase Legado e a ameaça de Proteus, enviado pelo próprio Rei das Sombras para abrir-lhe caminho até a nossa realidade. A história também desenvolver mais o retorno de Charles Xavier, ou X, e estabelece um novo status para o mentor dos X-Men. O escritor Charles Soule procura se focalizar mais nesse retorno, usando os demais X-Men como habilidosos combatentes. Leitura recomendada.

Por Roger