Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Justiça Jovem - Pecados da Juventude (1998)

Li Justiça Jovem - Pecados da Juventude e as edições da saga Pecados da Juventude, do encadernado Young Justice Book Three, com roteiro de Peter David e desenhos de Todd Nauck, e farei breves comentários das edições.

Young Justice: Sins of Youth #1: Roteiro: Peter David / Desenhos: Todd Nauck
O ataque da mídia à Justiça Jovem continua a esquentar. Ao mesmo tempo, a Justiça Velha lançam um ataque mais direto, embora comecem a desconfiar de que algo não está muito certo. Uma reunião histórica em Washington pode trazer a paz ou agravar de vez a situação de todos os heróis adolescentes.

Superboy #74: Roteiro: Karl Kesel / Desenhos: Tom Grummett
Ligação com Pecados da Juventude. O resultado do encontro da Justiça Jovem com os demais super-heróis foi... jovens que se transformaram em adultos e adultos que se transformaram em jovens, menos o Superboy. Como seu corpo clonado não pode envelhecer, ele foi o único não afetado. Mas ainda tem de enfrentar seu sósia.

Sins of Youth: Secret Files and Origins #1:
Várias histórias cronometradas para coincidir com o momento mais crítico da saga Pecados da Juventude. Os Titãs pedem ajuda nos laboratórios da STAR, precisam descobrir porque metade da equipe não foi afetada pelo processo de envelhecimento/rejuvenescimento. Enquanto isso, a LJA e a SJA adolescentes precisam se acertam se querem reverter o processo que os transformou em crianças. Freddy Freeman e Mary Marvel estão atrás de Klarion.

Sins of Youth: JLA Jr. #1: Roteiro: Dan Curtis Johnson / Desenhos: Carlo Barbieri
As ramificações das transformações dos heróis continuam. Agora, uma Liga da Justiça jovem é confundida com a Justiça Jovem e procurada pelos crimes dela. O Capitão Marvel leva a turma toda até à Pedra da Eternidade na esperança de que o Mago Shazam saiba como resolver a situação.

Sins of Youth: Aquaboy / Lagoon Man #1: Roteiro: Ben Raab / Desenhos: Sunny Lee
A cabeça que carrega a coroa pode ser pesada. Mas com a ajuda de Lacustre adulto, o Aquaman jovem pode esquecer suas responsabilidades. Isso, até o momento em que ele precisa enfrentar Arraia Negra jovem, tentando corromper toda a vida submarina.

Sins of Youth: Batboy and Robin #1: Roteiro: Chuck Dixon / Desenhos: Cary Nord
A fim de evitar que seus vilões descubram o que aconteceu, Bruce Wayne pede a Tim Drake para vestir a máscara do Morcego, enquanto ele se passa pelo Robin. A “nova” dupla dinâmica procura por Zatanna para tentar reverter o feitiço de Klarion.

Sins of Youth: Kid Flash and Impulse #1: Roteiro: Dwayne McDuffie / Desenhos: Angel Unzueta
Os dois Flashes foram designados para enganar a má imprensa da Justiça Jovem, conduzindo o grupo de mídia mais rápido de todos os tempos. Mas quando crises após crises os impedem de limpar seus nomes, a situação apenas piora.

Sins of Youth: Starwoman & The JSA Jr. #1: Roteiro: Geoff Johns / Desenhos: Drew Johnson
Os mais velhos são os mais novos, já que os membros da Sociedade da Justiça são os heróis mais atingidos pela reversão da idade. Agora, a ex-adolescente Sideral está no comando da equipe e eles partem para o planeta Myrg tentando desfazer o feitiço de Klarion.

Sins of Youth: Superman Jr. & Superboy Sr. #1: Roteiro: Karl Kesel / Desenhos: Rob Haynes
O jovem Superman deixa a Liga da Justiça júnior para trás e retorna à Metrópolis para ver como estão as coisas. Mas como seus poderes não são mais como costumavam ser, quando o perigo real chegar, ele precisará da ajuda do Superboy, agora adulto.

Sins of Youth: Wonder Girls #1: Roteiro: Brian K. Vaughan / Desenhos: Scott Kolins
Depois de trocar de nomes e atualizar sua aparência para se adaptar à nova situação, Mulher-Maravilha e Moça-Maravilha procuram os deuses em busca de ajuda. Infelizmente, elas acabam se metendo em mais problemas às mãos de Apolo.

Sins of Youth: The Secret and Deadboy #1: Roteiro: Todd Dezago / Desenhos: Michael Avon Oeming
A adulta Segredo e o jovem fantasma Boston Brand vão atrás de Klarion, que está ocupado transformando os lugares que visita em mundos cartunescos, fornecendo um circo para entreter os vilões que recrutou. Mas os poderes aprimorados de Segredos podem ser muito mais perigosos do que o próprio menino bruxo.

Young Justice: Sins of Youth #2: Roteiro: Peter David / Desenhos: Todd Nauck
Os heróis se reagrupam para um confronto final contra Klarion, mas o menino bruxo tem uma surpresa planejada com os vilões que ele recrutou r rejuvenesceu. Porém, a Contessa Érica Del Portenza ainda tem um ás na manga caso Klarion falhe.

Uma misteriosa organização liderada por Contessa Érica Del Portenza interferiu na vida da Justiça Jovem colocando-os como adolescentes irresponsáveis e que precisam ser punidos. Mas, depois de um confronto com o bruxo Klarion, os heróis adolescentes se tornaram adultos e os heróis crescidos da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça se transformaram em jovens e crianças. Saga envolvendo vários heróis com muito humor e criatividade. Ver um jovem herói ao lado de seu mentor com as idades invertidas rendeu muitos momentos divertidos. Leitura satisfatória.

Por Roger