Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #1-4 (2001)


Li Exilados #1-4, do encadernado Exiles: Down the Rabbit Hole com roteiro de Judd Winick e desenhos de Mike McKeone, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Seis X-Man, cada um de uma realidade diferente são reunidos subitamente. Blink, Mímico, Magnus, Pássaro Trovejante, Nocturna e Morfo. Seu objetivo é consertar a ruptura temporal que afetou os mundos paralelos e reescreveu as suas vidas.

Edição #2: Em sua primeira missão, os Exilados causam o pior desastre da História de um mundo ao soltar uma versão maligna do Professor Xavier. Quando eles encontrarem a pessoa correta para acertar esta missão, um dos Exilados terá de fazer o sacrifício supremo.

Edição #3: Chegou a hora da segunda missão dos Exilados. Eles foram transportados para uma realidade onde está acontecendo o Julgamento da Fênix pelo Império Shiar. O objetivo do grupo é simplesmente garantir que a Fênix seja morta!

Edição #4: Antes de se aproximar de Jean Grey, os Exilados precisam passar pelo Wolverine, o que não é uma tarefa fácil. Eles acabam no meio de uma batalha entre os X-Men e os Shiar, e precisam escolher um lado. Além disso, devem convencer os X-Men que a Jean Grey que tanto amam deve morrer.

Os Exilados é um grupo formado por mutantes de várias realidades viajantes do tempo dedicados a corrigir erros na linha temporal. Guiados por Tallus, um instrumento que os leva de um lugar a outro para cumprir suas missões de reparar as realidades. Uma ideia interessante e que gerou dois bons exercícios de criatividade por parte do escritor Judd Winick. Além da escolha de personagens pouco conhecidos, mas carismáticos. Leitura recomendada.

Por Roger