Logo criado por Jorge Luís

US News DC: John Romita Jr. fala sobre trabalhar com Frank Miller em ‘Superman: Ano Um’


Em uma recente entrevista, o veterano artista John Romita Jr. falou sobre como foi trabalhar novamente com outra lenda dos quadrinhos, Frank Miller, em Superman: Ano Um.



Nós dois crescemos nesse negócio da mesma forma. Temos idades muito parecidas e o mesmo tempo na indústria, mas o processo com o qual fomos doutrinados foi o Método Marvel, onde você obtém um enredo do escritor e depois desenha e preenche os diálogos. Acho que deveria nomear isso como Método Stan Lee, ou Método Stan Lee/Jack Kirby, ou ainda Método Stan Lee/John Romita/John Buscema. Mas quando estávamos crescendo na indústria, era assim que era feito. Foi assim que eu e Frank crescemos e é por isso que fazemos isso muito bem.”

SUPERMAN: ANO UM é uma história de amadurecimento para o futuro Homem de Aço, apresentando um jovem alienígena tentando encontrar seu lugar em um novo mundo. Diante da necessidade de esconder sua herança e poderes para sobreviver, Clark encontrará sua humanidade através da fundação da família Kent e das relações que definirão o homem que ele se tornará. Contado por duas das vozes mais reverenciadas nos quadrinhos, SUPERMAN: ANO UM é mais do que uma história de super-heróis – é sobre as escolhas feitas por Clark Kent em seu caminho para se tornar uma lenda. É um testemunho da importância de escolher se tornar um herói.

Fonte: O Vício