Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta Especial: Novos 52 - Parte 7

O Planeta continua a mostrar sua opinião sobre mais alguns títulos dos Novos 52. Essa é a Parte 7.


1. Liga da Justiça 3000
Conheça Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde no ano 3000?! Como esses heróis podem estar vivos nessa época? Ou será que algo mais sombrio está por trás da criação desse grupo.
Uma excelente surpresa, onde a trama é simples – descobrir quem está por trás da criação dessa versão da Liga e derrotar um vilão aparentemente imbatível.
O ponto forte da série, além do bom humor, é a interação dos integrantes da equipe, cujas personalidades são bem diferentes e exageradas de suas versões originais.
Altamente recomendado.

2. Sinestro
Depois do final surpreendente da passagem de Geoff Johns pelo título do Lanterna Verde, Sinestro estava desaparecido. Agora, ele está de volta e quer reunir novamente sua tropa amarela, mas o objetivo pode surpreender a muitos.
Sinestro ainda continua basicamente com a mesma personalidade, mas suas motivações o levam à diferentes cantos do universo. Ele ainda teve uma participação importante na saga Godhead envolvendo os lanternas.
Um personagem interessante, cuja motivação pode render um bom desenvolvimento psicológico. Isso ainda pode ser melhor trabalhado, mas a série se segura muito bem, tanto é que será uma das únicas do universo dos lanternas que não será cancelada.
Recomendado.

3. Aquaman e os Outros
Aquaman precisa da ajuda de seus antigos companheiros para encontrar alguns artefatos antigos, e os Outros se reúnem novamente, mesmo que com uma formação um pouco diferente daquela apresentada na fase do Geoff Johns.
Até pode parecer um título desnecessário, já que essas histórias poderiam mito bem serem desenvolvidas no próprio título do Aquaman, mas mesmo assim, o título foi interessante até o seu final, por conta dos bons roteiros do veterano Dan Jurgens.
Recomendado.

4. Liga da Justiça Unida
Após o término da saga Vilania Eterna, onde os integrantes da antiga Liga da Justiça América tentam reconstruir suas vidas, surge Adam Strange em busca de ajuda, e Supergirl, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Stargirl, Caçador de Marte e o Homem-Animal juntam-se em seu socorro.
Essa nova Liga passa a ter aventuras espaciais e tem até mesmo a participação da Legião dos Super-Heróis. Há também a introdução de uma heroína canadense e alguns bons momentos divertidos numa boa interação entre o Homem-Animal e o Arqueiro Verde.
Recomendado

5. Grayson
Outro título que foi lançado como consequência direta de Vilania Eterna.
Dick Grayson passa a atuar como um espião trabalhando para uma agência chamada Spyral (essa agência apareceu em Corporação Batman da fase de Grant Morrison). São histórias recheadas de ação, mistério, suspense, traições, como um bom thriller de espionagem deve ser. A Spyral está aí para salvar o mundo de ataques terroristas de toda espécie, incluindo meta-humanos. Mas, parece que as coisas não são bem assim. Grayson passa a trabalhar para essa organização, infiltrado, realizando suas missões, ao mesmo tempo em que tenta descobrir toda a verdade.
Os desenhos de Mikel Janin são bem claros e limpos e dão uma boa dinâmica.
Recomendado.

6. Novo Esquadrão Suicida
Continuação direta da saga Vilania Eterna e da própria revista do Esquadrão Suicida.
Amanda Waller passa a ter um novo cargo e ainda assim, presta ajuda no projeto Força Tarefa X onde os vilões precisam sair em missões suicidas e secretas.
A nova formação ainda tem o Pistoleiro e Arlequina, mas a inclusão do Arraia Negra dá uma dinâmica diferente e interessante. A série praticamente não muda de tom e os vilões continuam sendo dispensáveis. O único ponto fraco que achei foi apresentar o personagem Vic Sage como o novo chefe da Waller. Vic Sage, na era pré-Novos 52 foi o herói Questão, que teve histórias muito boas na década de 80. Mas em sua nova versão, aparece como um diretor intolerante e egoísta, praticamente descaracterizando tudo que o Sage já foi – lamentável.
Mesmo assim, no geral, recomendo.

7. Novos Titãs
A série que fio cancelada mereceu seu destino, e havia uma certa desconfiança sobre essa nova série dos Novos Titãs. Mas, a nova dupla criativa, formado por Will Pfeifer e Keneth Rockafort provou ser um grande acerto para o grupo de jovens heróis.
Finalmente Mutano e Ravena estão sendo desenvolvidos e apresentados da forma como foram criados originalmente por Marv Wolfman.
A interação do Mutano com o herói Casamata rende bons momentos divertidos, ao mesmo tempo em que vemos Tim Drake continuando sua liderança e Moça-Maravilha sendo mais trabalhada nas primeiras histórias, principalmente com o retorno de sua mãe. A série continuará depois de Convergence, e espero que mantenha o mesmo tom.

Recomendado.

Ainda faltam mais duas partes. Na próxima, trarei as sagas que fizeram parte dos Novos 52.

Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não posso falar muito de nenhuma dessas porque não li nem sequer uma(ocupado com o Superman e a série da Neetflix do Demolidor).
    Ps:Alem do Questão ser totalmente descaracterizado agora separaram ele do Vic e ainda mudaram a personalidade dele?
    A questão segue:
    Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a única resposta para sua "questão" é a falta de bom senso dos editores. Simplesmente acabaram com um dos personagens mais bacanas e interessantes da DC.
      Esperando pelo super post do Superman!!

      Excluir
  2. Não sou contra o tom de Grayson, mas se tivessem usado um outro personagem... O Dick Grayson é um dos meus favoritos no manto de super-herói, assim como a Helena Bertinelli é mais interessante como Caçadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o uso do Grayson bem explicado, com o passar das edições, com a aparição do Batman.
      Foi realmente uma grande mudança no tom das histórias, e gostei da "pegada" mais voltado para a espionagem.
      Não cheguei a comentar sobre a Helena, porque ainda não entendi muito bem o que o autor pretende fazer com ela para o futuro, e nem foi explicado seu passado ou origem nos Novos 52 (pelo menos, eu não percebi isso ainda).

      Excluir