Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Coringa – A Última Risada (2001)


Li Coringa – A Última Risada #1-6 do encadernado Batman: The Joker’s Last Laugh, com roteiro de Chuck Dixon e Scott Beatty, e desenhos de Pete Woods, Marcos Martin, Walter McDaniel, Andy Kuhn, Ron Randall e Rick Burchett, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: Enquanto estava preso na Lápide, o Coringa descobre que tem pouco tempo de vida devido à um tumor cerebral. Para garantir que seu legado continue vivo, o Palhaço do Crime resolve compartilhar do veneno que o transformou nesse sociopata imprevisível. Enquanto isso, Oráculo, a primeira linha de defesa não está disponível, deixando o trabalho pesado para a Canário Negro.

Edição #2: A revolta dos prisioneiros da Lápide levou ao caos total com o Coringa assumindo o controle. Batman e Asa Noturna invadem o local para resgatar a Canário Negro, mas o Coringa tem um plano que mudará para sempre a prisão de segurança máxima.

Edição #3: O exército de vilões superpoderosos do Coringa está à solta para espalhar a insanidade por todo o mundo. Além disso, o Palhaço do Crime decide como deixará sua marca e planeja um legado surpreendente. Oráculo envia Batgirl e Salteadora para salvar Arlequina.

Edição #4: O destino da Lápide, Shilo Norman, Dina Bell e todo o restante é revelado. Enquanto procuram uma maneira de retornar, ainda precisam sobreviver ao restante dos prisioneiros. Na Terra, o Presidente Lex Luthor decidiu colocar um fim permanente no Coringa e seus aliados.

Edição #5: Enquanto os super-heróis enfrentam a horda do Palhaço do Crime, Arlequina e o Dr. Kirk Langstrom procuram uma cura para o gás do Coringa. Caçadora vai atrás de Robin, levado pelo Crocodilo. E Shilo Norman e Dina Bell tentam voltar para a nossa realidade.

Edição #6: O Coringa escolheu a Catedral de Gotham como local para seu ataque final contra o Batman e seus aliados, garantindo que nenhum outro herói interferisse em sua vingança definitiva. Asa Noturna decidiu que as ações do Coringa deveriam ser finalmente interrompidas depois do que aconteceu com Tim Drake.

O Coringa está preso na Lápide junto com os maiores vilões do Universo DC. Mas ao saber que tem pouco tempo de vida, ele inventa um esquema para continuar seu legado e criar o caos no mundo todo. A minissérie principal foca nos planos do Coringa deixando os detalhes e confrontos individuais para serem desenvolvidos nas demais revistas separadas. A trama desperta uma curiosidade inicial que logo é descartada depois que o destino do Coringa é revelado. Nada de especial. Leitura razoável.

Por Roger