Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Exilados #20-25 (2003)


Li Exilados #20-25, do encadernado Exiles: Legacy com roteiro de Judd Winick e desenhos de Jim Calafiore e Kev Walker, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #20: Um planeta em que o Vírus Legado causou uma epidemia bem maior que a Peste Negra em que a vítimas não eram apenas mutantes. Na tentativa de salvar seu amigo Doug Ramsey infectado, Warlock acabou gerando uma nova epidemia, criando os cruéis Vi-Locks.

Edição #21: Os Exilados iniciam seu plano de ação, ajudar os Vingadores a capturarem Cifra para desenvolver uma vacina capaz de curar a humanidade. A primeira etapa é enfrentar a Elite, guarda de honra dos Vi-Locks, composta por alguns dos maiores superseres do planeta, todos infectados.

Edição #22: Vingadores e Exilados invadiram a Unidade Principal para capturar Cifra, mas fracassaram. Blink conseguiu teleportar todos de volta, mas foi infectada com o vírus Vi-Lock. As opções para os nossos heróis estão se esgotando e talvez seja necessário o sacrifício de um exilado.

Edição #23: A próxima missão dos Exilados os leva a um planeta onde Tony Stark, o Homem de Ferro, ascendeu ao poder de forma inescrupulosa, tornando-se não somente o presidente dos EUA, mas o monarca da Terra. E os Inumanos são uma raça perseguida que vive em isolamento profundo.

Edição #24: A contraparte maligna dos Exilados está de volta, o Arma X. Sem Dentes de Sabre, quem lidera a equipe agora é Gambit. E eles estão ao lado do Homem de Ferro, conspirando para romper a barreira que protege os Inumanos.

Edição #25: Disposto a tudo para voltar para casa, o Arma X completou a primeira etapa de sua nova missão, e obteve uma arma capaz de destruir o campo de força que protege os Inumanos. Mas o silencioso soberano Raio Negro tem um plano secreto que impedirá que seu povo volte a ser caçado por Tony Stark.

Neste volume, mais dois arcos. No primeiro deles, os Exilados enfrentam seu maior desafio até hoje, um mundo dominado pelo vírus Legado. A equipe perde um de seus membros originais e mais valiosos e essa perda os leva a uma queda inesperada.

O escritor Judd Winick parece ter encontrado um caminho mais sério e sombrio para os Exilados. As piadas de Morfo definitivamente passaram a diminuir visivelmente e os dramas pessoais se intensificaram, à medida que o tempo passa. Leitura satisfatória.

Por Roger